Fluminense

Barcelos comemora sua boa fase e destaca o elenco do Fluminense: “Temos o grupo nas mãos”

Foto: Lucas Merçom / FFC

Em boa fase, o lateral esquerdo Danilo Barcelos concedeu entrevista para a imprensa na tarde desta terça-feira (21), no CT da Barra da Tijuca, Carlos Castillo. Na coletiva, Barcelos destacou a força do grupo como um todo e comemorou a boa sequência em que vive com a camisa do Fluminense. 

  • Fiquei muito feliz em estar na seleção da rodada. Acompanhei a muito tempo. Já são quase oito anos de campeonato Brasileiro e é um sonho recorrente na minha carreira. Venho buscando isso há muito tempo no meu dia a dia. Prêmio individual é uma coisa à parte, mas eu prezo o grupo e o conjunto “vencer” e continuar lá na frente na tabela. 

Além disso, o lateral também evitou falar de algumas projeções futuras do tricolor das Laranjeiras no Campeonato Brasileiro. Evidenciou a dificuldade que o campeonato exige dos atletas e a atenção em que todos precisam ter até o final da temporada. 

  • Ainda é muito cedo para falar. Estamos fazendo um bom campeonato, ao meu modo de ver. Um campeonato muito difícil por tudo que estamos passando e esperamos manter essa regularidade. Eu acredito muito nisso, nesse jogo a jogo. E estamos conseguindo levar isso para dentro de campo. Não podemos falar nada mais que isso, além de nós doar durante todas as partidas. 

MAIS TRECHOS DA COLETIVA: 

Caminho contra as críticas: 

Encarei com muita naturalidade. Muito tempo já nessa caminhada e vamos aprendendo varias coisas. Sou um cara muito tranquilo, muito família e sei que em toda profissão tem suas críticas, seus elogias e aqui não seria diferente. O peso e a forma como foi só me mostra o tamanho da torcida do Fluminense. Fiquei muito feliz de ter vindo para cá e posso afirmar que foi uma das melhores escolhas da minha carreira. Estou muito feliz, fui muito bem recebido é isso colabora para que as coisas ocorram bem. 

Importância do Fred para os laterais:

Facilita muito. Já tinha trabalhado com o Fred em 2017, no Atlético Mineiro e já jogamos uma Libertadores juntos e já fomos campeões mineiros também. É um cara que eu tenho um respeito e admiração muito grande. Posso falar que sou um fã, pela qualidade dele e por tudo que ele já fez no futebol e principalmente aqui no Fluminense. 

Em relação aos laterais, ajuda demais. A qualidade que ele tem é muito grande. Toda a jogada de linha de fundo eu procuro ele dentro da área, porque é nossa referência, mas a movimentação dele facilita para nossos outros companheiros e ele tem se movimentado bastante, tem ajudado muito e isso vem fazendo toda a diferença. 

Escolha entre Fluminense e Cruzeiro: 

Acredito muito no dia a dia e eu me entrego bastante, independente de treino e qual tipo de preparação. Fico muito feliz da maneira que fui recebido aqui no Fluminense e da maneira que as coisas funcionam aqui. Temos o grupo nas mãos e tudo bem caminhando muito bem. Tem muita coisa boa pela frente e fico muito feliz de como as coisas estão acontecendo. 

Concorrência com Egídio: 

O professor tem um grupo muito bom nas mãos. E ele sempre escolhe quem está melhor para jogar. O Egidio é um baita jogar. Todos sabemos disso pra carreira que ele tem. Eu acompanhado ele desde muito novo e o respeito muito. Acho que o dia a dia nosso faz diferença. Não acredito em posição cativa. Respeito muito o Egídio e meus outros companheiros de posição. 

Lesões no grupo: 

A gente vive um ano muito complicado em todos os aspectos. Ficamos três meses parados em casa. Nenhum atleta que está aqui no Fluminense havia passado por isso antes. Acredito que não é só aqui que isso está acontecendo. Temos que minimizar ao máximo as coisas e ir caminhando aos poucos. Com tempo para treinar e com tempo para desencanar, acredito que isso diminuirá. Nosso calendário não ajuda muito e é uma pena que estamos perdendo alguns companheiros. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo