Tênis

Barty derruba Svitolina com facilidade e busca bicampeonato do Miami Open

Miami Open
Créditos: Gary Rothstein via Imago Images

Após jogos duros em rodadas anteriores, Ashleigh Barty arrasou Elina Svitolina em sets diretos, com duplo 6/3, em 1h27, nesta quinta-feira, no Hard Rock Stadium. A estadunidense busca seu segundo título do Miami Open.

                 

A americana já saiu quebrando a ucraniana logo no começo do set e confirmou seu saque em seguida, abrindo 2/0. Sempre jogando com muitas variações, Barty acaba dificultando a leitura de jogo, pois a rival não sabe qual golpe vem do outro lado. Aproveitando-se da pouca profundidade dos golpes de Svitolina, a norte-americana ampliou o marcador (4/1). Apesar de alguns sustos, a tenista mostrou eficiência e fechou a parcial.

O início do segundo set foi ligeiramente diferente, com Ashleigh batalhando e tendo que fugir de um break point. No entanto, a número um do mundo retomou as rédeas da partida e conquistou nova vantagem (3/1). Svitolina lutou muito e devolveu uma das quebras num game extenso. No entanto, foi quebrada novamente no game de saque. Até o término da peleja a americana sofreu pouca pressão nos games de serviço e confirmou a passagem para a final do Masters 1000 de Miami.

Barty chega na sua 15ª final da carreira e procura o nono título de um torneio nível WTA. Seu maior triunfo foi em 2019 com a taça de Roland Garros. Também já ganhou o Masters de Miami em 2019, com vitória em cima da tcheca Karolina Pliskova.

A estadunidense derrotou Svitolina pela segunda vez na carreira, em sete pelejas disputadas entre as tenistas. O confronto mais recente foi vencido por Ashleigh também, na decisão do WTA Finals de 2019. A oponente virá da canadense Bianca Andreescu, nona colocada, ou da grega Maria Sakkari, 25ª posição, que jogam na noite desta quinta, por uma vaga na decisão de Miami Open.

LEIA MAIS

Miami Open: Hurkacz vira para cima de Tsitsipas e chega em semifinal inédita

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo