Nesta segunda-feira (26), duas equipes do basquete masculino entraram em quadra para a disputa dos jogos olímpicos de Tóquio. A Eslovênia do All-Star Luka Doncic, venceu a Argentina por 118 a 100 e lidera o Grupo C. E a Espanha enfrentou o Japão e também venceu por 88 a 77. Veja a análise.
ESLOVÊNIA 118 X 100 ARGENTINA
Com 48 pontos, 11 rebotes, 6 bolas de três e 5 assistências, o armador do Dallas Mavericks Luka Doncic foi o grande destaque na vitória da Eslovênia. A estreia das duas equipes foi bem disputada no início, mas com o decorrer do jogo, a Eslovênia entendeu o plano dos argentinos e fizeram por merecer o triunfo.
ESPANHA 88 X 77 JAPÃO
A Espanha estreou bem contra o Japão. Ricky Rubio foi o destaque da Espanha com 20 pontos, conquistando a primeira vitória no Grupo C. Rui Hachimura foi o maior pontuador da equipe japonesa.
Em um Grupo C forte que inclui Espanha , Japão , Argentina e Eslovênia, a seleção espanhola usou uma vantagem de 20 pontos no intervalo e, em seguida, segurou o anfitrião Japão com uma vitória por 88-77.
+De virada, Japão vence China e leva ouro nas duplas mistas do tênis de mesa dos Jogos Olímpicos.
Próximos confrontos: A Eslovênia pega o Japão na quinta-feira (29), às 01h40.
A Argentina enfrenta a Espanha, na quinta-feira (29), às 9h.
No Basquete Feminino, a Sérvia venceu o Canadá por 72 a 68. E o Japão ainda vai entrar em quadra, às 22h contra a França.
Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)