Futebol Internacional

Bayern de Munique encaminha acerto para renovação de Lucas Hernánez

Foto: KERSTIN JOENSSON/AFP via Getty Images

O lateral esquerdo Lucas Hernández deverá chegar a um acordo com a diretoria do Bayern de Munique nos próximos dias e o vínculo do jogador francês será ampliado até 2027. Considerado importante no elenco do clube alemão, o jogador de 27 anos tem atualmente contrato válido até julho de 2024, o que já o deixaria livre para assinar contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro.

No Bayern de Munique desde a temporada 2019/20, Lucas Hernández está atualmente afastado dos gramados devido a um tratamento no joelho. Durante a disputa da Copa do Mundo do Qatar, o jogador francês acabou sofrendo uma lesão nos ligamentos e fez apenas um jogo no Mundial aonde a França terminou com o segundo lugar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A expectativa é de que Lucas Hernández volte ao time somente a partir da próxima temporada, mas a diretoria do Bayern de Munique já vem se antecipando para garantir o jogador por mais tempo. Por conta disso, Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic, principais gestores do clube alemão, organizam os termos do novo contrato.

Antes de sofrer a lesão na Copa do Mundo, Lucas Hernández atuou em 11 jogos oficiais pelo Bayern de Munique na temporada e marcou um gol. A ausência do francês fez a diretoria do clube chegar a um acordo por empréstimo com o português João Cancelo, que pertence ao Manchester City. No entanto, a permanência de Cancelo no futebol alemão não está garantida.

Além do Bayern de Munique, Lucas Hernández passou ainda pelo Atlético de Madrid, da Espanha, aonde conseguiu grande destaque. Pela seleção da França, o atleta disputou duas edições da Copa do Mundo (2018 e 2022), além de uma Eurocopa (2021). No Bayern, Lucas Hernández conquistou três vezes a Bundesliga, uma vez a Liga dos Campeões, além de outros títulos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo