Futebol Internacional

Tottenham demite Cristian Stellini após goleada para o Newcastle

Foto: Justin Setterfield/Getty Images

A crise no Tottenham parece não ter fim e, nesta segunda-feira (24), o momento ruim ganhou mais um capítulo. A diretoria confirmou o desligamento imediato do técnico italiano Cristian Stellini, que estava no cargo de maneira interina desde a demissão do então treinador Antonio Conte. Stellini comandou a equipe por apenas quatro partidas e deixa o Tottenham depois da goleada sofrida para o Newcastle.

Ainda em busca de uma posição na zona de classificação para a Liga dos Campeões, a equipe foi a campo no último domingo (23), para enfrentar o Newcastle, fora de casa, em um confronto direto em busca desse objetivo. No entanto, com uma atuação bastante ruim, o Tottenham foi facilmente superado pelo placar de 6 a 1. Por esse motivo, a diretoria resolveu colocar um fim na passagem de Stellini no clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O italiano de 48 anos chegou ao Tottenham como auxiliar técnico de Antonio Conte e havia comandado a equipe em alguns jogos devido a uma ausência do treinador principal por conta de uma cirurgia. Desde a demissão de Conte, após o empate com o Southampton, no dia 18 de março, Stellini vinha sendo o treinador interino da equipe.

O desempenho desde que o italiano assumiu o cargo conta com quatro jogos e apenas uma vitória. O Tottenham teve ainda um empate e duas derrotas. A última delas, uma goleada para o Newcastle, acabou sendo definitiva para a saída de Cristian Stellini do clube. Agora quem assume o comando é Ryan Mason.

Confira o comunicado do Tottenham:

O desempenho de domingo contra o Newcastle foi totalmente inaceitável. Foi devastador ver. Podemos olhar para muitas razões pelas quais isso aconteceu e, embora eu, o Conselho, os treinadores e os jogadores devam assumir a responsabilidade coletiva, em última análise, a responsabilidade é minha.

Cristian deixará sua função atual junto com sua comissão técnica. Cristian entrou em um momento difícil de nossa temporada e quero agradecê-lo pela maneira profissional com que ele e sua comissão técnica se comportaram durante um período tão desafiador. Desejamos felicidades a ele e sua equipe.

Ryan Mason assumirá as funções de treinador principal com efeito imediato. Ryan conhece bem o clube e os jogadores. Atualizaremos mais sobre sua comissão técnica no devido tempo.

Encontrei-me com o Comitê de Jogadores hoje – a equipe está determinada a se unir para garantir o final de temporada mais forte possível. Estamos todos claros que precisamos oferecer performances que ganhem seu incrível apoio.

COYS, Daniel

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo