Futebol Internacional

Bayern de Munique está em semana decisiva por Matthijs de Ligt

Foto: Divulgação / Juventus

O Bayern de Munique não quer esperar mais e trabalha no sentido de concluir a contratação do zagueiro holandês Matthijs de Ligt ainda nesta semana. O defensor de 22 anos já vem negociando com o clube alemão há algumas semanas, mas a conclusão do acordo deve ser definida nos próximos dias. Assim, Matthijs de Ligt poderia ser o quarto reforço do Bayern de Munique, que já confirmou Mazraoui, Gravenberch e Mané.

A intenção do jogador é deixar a Juventus e aceitar a proposta do clube alemão. Matthijs de Ligt já conhece o projeto do Bayern de Munique e ficou muito interessado em fazer parte do clube, principalmente depois das movimentações do Bayern no mercado de transferências. Embora ainda tenha contrato com a Juventus até 2024, de Ligt quer deixar o clube em busca de novos desafios na carreira dentro do futebol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com as informações da imprensa europeia, a negociação para levar Matthijs de Ligt ao Bayern de Munique deverá girar entre 80 e 90 milhões de euros (aproximadamente R$ 490 milhões na cotação atual). A proposta já está na mesa do clube italiano, que deve aceitar a liberação do zagueiro holandês até mesmo pela própria vontade do jogador de 22 anos.

Parte da quantia para investimento em Matthijs de Ligt deve vir da negociação de Robert Lewandowski com o Barcelona. Durante a última semana, os clubes comunicaram que já chegaram a um acordo para que o atacante de 33 anos seja mais um reforço do Barcelona para a temporada europeia. Segundo o jornal “El País”, a negociação de Lewandowski chegou aos 60 milhões de euros (R$ 327 milhões)

Alvo do Bayern de Munique, Matthijs de Ligt atua pela Juventus desde a temporada 2019/20 e vem se consolidando como um jogador importante ao sistema defensivo do clube italiano. Na última temporada, o jogador disputou 42 jogos, tendo marcado três gols e contribuído com uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo