Olimpíadas

Quem é Beatriz Ferreira, candidata a medalha de Ouro no boxe?

Beatriz Ferreira
Divulgação / Twitter Time Brasil

Um dos grandes nomes do Brasil em Tóquio é Beatriz Ferreira. A boxeadora de 28 anos chega como favorita para conquistar a medalha de ouro na categoria até 60kg, mesmo disputando sua primeira Olimpíada. A estreia acontece em 30 de julho.

O favoritismo se justifica. Beatriz é a atual campeã mundial, faturando o torneio disputado na Rússia, no fim de 2020. Derrotou na final a chinesa Cong Wang e, antes, já havia conquistado o ouro no Pan-Americano de 2019, em Lima.

— Fico feliz que tenha um bocado de gente que confia no meu trabalho. Não levo [ser campeã mundial] como pressão, é uma força a mais. Sei o motivo, o que treinei, onde quero chegar. Esse é meu foco — disse em coletiva organizada pelo Canal Olímpico Brasileiro.

+ Tiro com arco: Ane Marcelle e Marcus D’Almeida estreiam em Tóquio
+ Representante do remo, Lucas Verthein quer fazer seu impossível nos Jogos Olímpicos

Neste ano, os resultados continuam animadores. Bateu Mira Potkonen, bronze na Rio 2016, e segunda colocada no ranking mundial, na final do Torneio Strandja, disputado na Bulgária. Na Cologne World Cup, na Alemanha, foi ouro novamente, superando a croata Marija Malenica.

Sobre a preparação, a atleta lembrou que o adiamento olímpico não afetou os treinos na parte física. “Psicologicamente talvez eu esteja mais preparada, mais amadurecida, mas fisicamente estamos nos preparando há mais de um ano e provamos pelos resultados. Acho que aumenta um pouco a ansiedade”, avaliou Beatriz Ferreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

CAMINHO DO OURO

A baiana, que é filha do ex-lutador Raimundo Ferreira, o Sergipe (bicampeão brasileiro e tricampeão baiano entre 1990 e 2000), está de folga na primeira rodada, podendo observar a disputa entre Shih-Yi Wu, de Taiwan, e Agnes Alexiusson, da Suécia. A vencedora do duelo encara a brasileira.

No caminho do ouro ainda deve estar a irlandesa Kellie Harrington, que venceu a seletiva europeia. “Nunca a enfrentei. Admiro muito, gosto do estilo de boxe dela. Se for para acontecer, vai acontecer e vai ser um espetáculo enorme para a galera. Mas estou pronta para todas”, afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo