Futebol Internacional

Benfica acerta a contratação do atacante Arthur Cabral

Arthur Cabral fechou com o Benfica até 2028 (Foto: Divulgação / Benfica)

Jogador se destacou pela Fiorentina durante a temporada passada do futebol europeu.

Foto: Divulgação / Benfica)

Depois de negociar a saída de Gonçalo Ramos, que acertou com o Paris Saint-Germain, da França, o Benfica confirmou que chegou a um acordo com o brasileiro Arthur Cabral, que será substituto direto de Ramos e deve assumir a condição de titular no clube português. O atacante estava na Fiorentina, da Itália, e fechou contrato com o Benfica até 2028. Esta será a primeira passagem do jogador brasileiro pelo futebol de Portugal.

De acordo com as informações da imprensa europeia, os portugueses pagaram cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões na cotação atual) para convencer a Fiorentina a liberar o atacante brasileiro. Arthur Cabral teve uma temporada de muito destaque no futebol italiano e foi vice-campeão da Conference League, perdendo a decisão para o West Ham. Ao todo, o brasileiro disputou 48 partidas e marcou 17 gols. Além disso, ainda contribuiu com uma assistência no período.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Após a confirmação da saída de Gonçalo Ramos, o Benfica precisou se movimentar no mercado em busca de uma nova opção, principalmente pensando na disputa da Liga dos Campeões. Aliás, a presença na competição continental contou como fator decisivo para a contratação de Arthur Cabral, que também vinha sendo cobiçado por outros clubes europeus, mas sem avançar nas negociações.

No futebol brasileiro, Arthur Cabral viveu a sua melhor fase pelo Ceará, quando disputou 55 jogos e marcou 24 gols em 2018. O jogador ainda teve uma rápida passagem pelo Palmeiras antes de sua primeira experiência no futebol europeu, vestindo a camisa do Basel, da Suíça. Foram três temporadas no futebol suíço até a mudança para a Fiorentina. Pelo Benfica, o jogador vive a expectativa de se consolidar como titular na equipe de Roger Schmidt, principalmente para a disputa da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo