Futebol Internacional

Benfica anuncia atacante brasileiro com passagens por Bangu e Madureira

Foto: Tânia Paulo/Benfica

O Benfica comandado pelo treinador Jorge Jesus anunciou nesta semana a contratação do atacante Rodrigo Pinho. O jogador estava no Marítimo, também de Portugal e não renovou contrato com a antiga equipe. Com passagens por Bangu e Madureira, Rodrigo assinou até 2026 com o clube da luz.

Pelo Marítimo, Rodrigo foi artilheiro da equipe na última temporada, quando anotou 15 gols em 21 partidas disputadas, sendo nove desses gols marcados na Primeira Liga. No geral, o atacante fez 39 gols em 118 partidas com a camisa do clube da Ilha da Madeira. Em novembro de 2020 foi eleito o melhor do mês na liga nacional portuguesa.

+Benfica oficializa venda de Pedrinho para o Shakhtar Donetsk

Com a contratação do atacante, o Benfica agora terá oito brasileiros em seu elenco para a temporada 2021-2022. São eles: o goleiro Helton Leite, o lateral Gilberto, os zagueiros Lucas Veríssimo e Morato, o volante Gabriel, e os atacantes Everton e Daniel dos Anjos. O meio-campo Pedrinho deixou o clube recentemente e foi para o Shakhtar Donestsk, da Ucrânia. Enquanto Carlos Vinicius, que jogou pelo Tottenham retornará ao time, mas pode ser emprestado novamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo