Futebol Internacional

Benzema brilha, Real Madrid vence e encosta no Atlético de Madrid

Foto: Juan Manuel Serrano Arce - Getty Images

Depois do vexame na quarta-feira (20) quando foi eliminado da Copa do Rei pelo modesto Alcoyano da terceira divisão espanhola, o Real Madrid se reabilitou e neste sábado (23) a equipe merengue não tomou conhecimento do Alavés e goleou por 4 a 1, com destaque para Benzema marcando duas vezes.

O jogo

O Real Madrid foi se movimentando bastante no primeiro tempo diante de um adversário que tentava apertar na marcação, mas deixava buracos entre as linhas. Aos 14 minutos, Casemiro, que se estava bem na defesa, subiu mais do que a zaga após cobrança de escanteio, meteu a cabeça na bola e abriu o placar. Depois disso, foi jogo de um time só. Bastante troca de passes e pressão para fazer mais gols. O segundo veio após Hazard deixar a bola chegar até Benzema na entrada da área, quando o francês abriu e bateu no ângulo. No último minuto, Kroos recuperou uma jogada no meio, deu bela assistência para Hazard, que apenas tocou na saída do goleiro.

Na segunda etapa, Real Madrid com excelente vantagem no marcador, viu o técnico do Alavés, Abelardo Fernández, fazer três mudanças na equipe logo no intervalo. E funcionou, pelo menos até os 13 minutos, quando Joselu descontou de cabeça para o time da casa. Um tempo depois, a equipe de Zidane, que neste sábado não ficou no banco por ter testado positivo para Covid 19, voltou a dominar o jogo e as ações em campo. Num belo lançamento de Modric, Benzema avançou pela esquerda, se livrou da marcação e bateu no cantinho para fazer seu segundo gol na partida e fechar o marcador.

Com a vitória fora de casa, o Real Madrid soma 40 pontos em 19 jogos (um jogo a menos) pelo Campeonato Espanhol, tem quatro a menos que o Atlético de Madrid, líder da La Liga. O Alavés tem apenas 18 pontos e esta na 17ª colocação.

Os merengues voltam a campo no próximo dia sábado (20) quando recebem a equipe do Levante. Enquanto o Alavés sai para visitar o Getafe, no domingo (31).

Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo