Vôlei

Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei

Bernardinho volta à seleção depois de oito anos - (Foto: Divulgação/CBV)

Depois de oito anos Bernardinho é novamente treinador da seleção masculina de vôlei do Brasil. Ele ocupará o lugar deixado por Renan Dal Zotto em outubro

Foto: Divulgação/CBV

O multi-campeão Bernardinho é novamente o técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil. Aos 64 anos, o treinador foi escolhido para o lugar de Renan Dal Zotto, que pediu desligamento em outubro deste ano. A informação foi confirmada pela própria Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na noite desta quarta-feira (27).

Dal Zotto deixou o comando do Brasil depois de garantir a classificação para os Jogos de Paris 2024. Bicampeão olímpico com a seleção, em Atenas 2004 e Rio 2016, Bernardinho retoma o cargo que deixou após a conquista do ouro nas Olimpíadas há oito anos atrás.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Coordenador das seleções masculinas, das equipes de base até a adulta, desde setembro deste ano, Bernardinho não deixará a função. Ele vai acumular o posto com os cargos de técnico da seleção masculina principal e também do Sesc-Flamengo.

– Com a decisão pessoal do Renan (Dal Zotto), de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo este cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris. – Comentou Bernardinho.

Ao todo, Bernardinho tem sete medalhas olímpicas, sendo uma prata como jogador (1984), dois bronzes dirigindo a seleção feminina (1996 e 2000), além de dois ouros (2004 e 2016) e duas pratas (2008 e 2012) com o time masculino. Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a missão de Bernardinho é também planejar o trabalho das equipes adultas e de base visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo