América-MG

Berrío será apenas o quarto colombiano a vestir a camisa do América-MG

Alexandre Vidal/Flamengo

O colombiano Orlando Berrío foi anunciado como novo jogador do América-MG na manhã desta sexta-feira (9). Na publicação do anúncio, o atacante gravou um breve vídeo para a torcida do Coelho. Ao longo de sua carreira, o atleta de 30 anos de idade coleciona títulos importantes em seu currículo.

Berrío foi campeão da Copa Libertadores em duas oportunidades: pelo Atlético Nacional, da Colômbia, em 2016, sendo um dos destaques da competição. Em 2019, conquistou o torneio pelo Flamengo.

Além disso, o colombiano também é detentor de outros títulos pelo clube carioca. Foi campeão de três campeonatos estaduais pelo rubro-negro e da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, também em 2019. Berrío não entra em campo desde sete de março de 2020, na vitória por 3 a 0 do Flamengo diante do Botafogo, estando em campo apenas nos 20 minutos finais da partida.

Entretanto, três colombianos já haviam vestido a camisa do Coelho. Ruben Gimenez jogou pelo América somente em um amistoso, em 1993, e Faustino Ângulo, em 1996. Loboa, o último conterrâneo de Berrío a jogar pelo Coelho, em 2016, entrou em campo somente em três oportunidades e não deixou saudades.

Orlando Berrío pode ser contratado pelo Cruzeiro
Alexandre Vidal/Flamengo

Natural de Cartagena, cidade portuária na costa caribenha da Colômbia, Berrío chega com um certo holofote para talvez postular como o maior destaque do elenco americano. Mancini, que na coletiva após o jogo contra o tricolor cearense havia dito sobre ter em mãos um elenco escasso, teve o reforço de mais dois atletas de ataque em menos de 24 horas. Isso porque nessa quinta-feira (8), o América anunciou a contratação de Fabrício Daniel, com passagens pelo Santos e Mirassol.

A expectativa é também da torcida alviverde, que já cobrava por reforços de peso. A repercussão nas redes sociais após o anúncio foi positiva. O atacante chega à Belo Horizonte na próxima semana, quando também será apresentado. O possível cenário é de que Berrío precisará de revigorar a parte física antes de juntar-se o elenco para a sequência da temporada.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo