América-MG

Berrío engrossa lista de estrangeiros na história do América-MG; relembre

Berrío engrossa lista de estrangeiros na história do América-MG; relembre
Eisner Loboa - Foto: Divulgação/Youtube

O América-MG não possui o costume de contratar jogadores estrangeiros, mas nessa sexta-feira (09), surpreendeu e anunciou o acerto com o colombiano Orlando Berrío, de 30 anos e que estava livre no mercado. Conforme pesquisa feita pelo ENM, o ex-Flamengo será o 24º gringo da história do clube.

Nos últimos anos, mercados internacionais têm sido pouco explorados pelo Coelho, mas nem sempre foi assim. Ao longo de sua história centenária, o América-MG já teve 23 jogadores estrangeiros, de três continentes diferentes.

O país campeão em ‘gringos’ é o Paraguai, com oito representantes: Pedro Martínez, Ramón Acosta, Carlos Fernandez, Cesar Emanuel, Néstor Isasi, José Pedrozo, Bordaberry e Fábio Caballero. Em seguida, surge o Uruguai, com cinco nomes: Schumpert Gambetta, Méndez, Isabelino Ramirez, Isabelino Gonçalves e Juan Boselli.

+América-MG contrata Orlando Berrío, ex-Flamengo

A Colômbia de Orlando Berrío não fica muito atrás quando o assunto é América-MG e jogadores estrangeiros. O novo reforço teve três compatriotas com a camisa alviverde ao longo da história: Eisner Loboa, Vítor Rúben Gímenez e Faustino Ângulo.

Para fechar, no continente sul-americano, a Argentina e Bolívia, respectivamente, com três e um jogadores. Os hermanos no Coelho foram Flávio Zandoná, Sebastian Sciorilli e Roque Filomeno Valsechi. Enquanto apenas o zagueiro Lucas ‘Bolívia’ representou sua nação.

PELO MUNDO

O Coelho não parou por seu ‘terreiro’. Ao longo da história, o América-MG obteve estrangeiros de Ásia e Europa. Revelado pelo clube, o japonês Yuji Nakazawa defendeu o clube nos anos 90. Além disso, o holandês Henrik Den Dopper e o alemão Mihajilo Schimgirry vestiram a camisa do Deca.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo