Avaí

Betão vive chance de ser campeão pela primeira vez pelo Avaí no clássico contra o Figueirense

Foto: Divulgação/Betão

Com o seu vínculo renovado até o final do Campeonato Catarinense 2022, o zagueiro e capitão Betão vive a chance de levantar uma taça pelo Avaí contra o rival Figueirense. Nessa quinta-feira (20), às 21h (horário de Brasília), na Ressacada, ocorre a final da Recopa Catarinense.

+ Goleiro Douglas e atacante Quirino são apresentados no Avaí

Mesmo sem nunca ter disputado uma final contra o rival, o zagueiro considera que a vontade das duas equipes nessa partida é de encarar como uma verdadeira decisão.

— Todo clássico, na minha opinião, tem o clima de decisão. Não importa o momento que acontece, seja início de temporada, meio de campeonatou ou final. Aprendemos desde que chegamos aqui que é sempre uma decisão. Sempre jogamos como se valesse o troféu e agora, sim, vai valer realmente um troféu. Se eu tiver em campo, vamos buscar a vitória para que eu levante a taça — falou Betão.

Desde sua chegada na Ressacada, em 2016, Betão participou de 12 duelos entre Avaí e Figueirense. O seu histórico no confronto é bem equilibrado: três vitórias, três derrotas e seis empates. A última vitória no clássico foi há quase um ano, no dia 3 de março, por 1 a 0, com gol de Getúlio pelo Catarinense 2021. O veterano considera que iniciar a temporada com um duelo entre os dois rivais é muito importante.

— Começar a temporada com clássico é importante para sentir o fervor para quem está chegando e conhecer o que é realmente um Avaí x Figueirense. Fazendo um bom jogo e conquistando a vitória, isso nos dará uma motivação a mais para o ano. Talvez não seja o melhor jogo da temporada por ser o primeiro, mas a importância é muito grande — avaliou o zagueiro.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

Betão disse que é sempre complicado apontar qual time leva vantagem nessas partidas. O zagueiro citou o acesso do Avaí como um ponto para o Leão da Ilha, porém apontou que o Figueirense iniciou a pré temporada antes que a equipe azurra.

— Falam sobre favoritismo, mas tem que analisar dentro do contexto. Uns vão dizer que o Avaí por ser de Série A e outros que é o Figueirense por trabalhar há mais tempo, que dá vantagem na forma física. Mas o jogo é ali, durante os 90 minutos. Temos a nossa qualidade e vamos colocar isso em campo para sair com a vitória — completou Betão

Depois da Recopa Catarinense nessa quinta, o Avaí volta a campo no domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Marcílio Dias, em Itajaí, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense 2022. O Leão da Ilha venceu a edição do ano passado e inicia a defesa do título fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo