Lutas

Bia Ferreira coloca metas para 2024: ouro olímpico e título mundial

Bia Ferreira conquisa medalha no Pan (Foto: Wander Roberto/COB)

Com a permissão de que profissionais do boxe possam participar de Olimpíadas, ninguém conseguiu o feito de, no mesmo ano, se tornar campeão ou campeã mundial e conquistar o ouro olímpico

Wander Roberto/COB

Com a permissão de que profissionais do boxe possam participar de Olimpíadas, ninguém conseguiu o feito de, no mesmo ano, se tornar campeão ou campeã mundial e conquistar o ouro olímpico. Algo que Bia Ferreira está disposta a fazer para entrar na história do esporte.

A lutadora deverá estar nos Jogos Olímpicos de Paris para tentar sua segunda medalha olímpica (foi prata em Tóquio-2020), preferencialmente buscando a conquista do ouro. Mas antes, no próximo dia 27, enfrentará em Liverpool (Inglaterra) a argentina Yanina del Carmen Lescano, duelo este válido pelo cinturão dos médios da Federação Internacional de Boxe (IBF).

Em entrevista ao OTD, Bia Ferreira afirmou que mira fechar 2024 entrando para a história da nobre arte com tal dupla conquista. E avaliou toda a trajetória que tem feito para ter a chance de se consagrar nos ringues como campeã mundial nos profissionais.

– Eu gosto muito de fazer história. Quero ser a primeira (campeã olímpica e mundial em um mesmo ano). Peguei adversárias experientes, difíceis., E vi que não estava tão longe delas. Então, comecei a acreditar mais e mais, fui nesse foco e tudo está acontecendo. – disse a boxeadora.

Para saber tudo sobre o boxe, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com pouco mais de um ano completo de profissionalismo, Bia chega à chance de cinturão, tendo vencido as quatro lutas que fez como tal, obtendo desempenho dominante nestes combates. Mas, além disso, seu foco também está em Paris, onde espera ter aquela é que á grande consagração para qualquer esportista, que é levar para casa a medalha de ouro.

– São objetivos diferentes. Quero muito esse cinturão, claro, assim como eu quero colecionar todo. Mas a Olimpíada é a ‘mãe de todas’ e é muito especial porque relembra toda essa trajetória. Sou muito grata ao esporte. Cheguei como moleca e hoje sou uma mulher. É um ato de gratidão, que eu quero compartilhar com todos que me ajudaram a ser a mulher que eu sou hoje e ser tão apaixonada pelo boxe, pelo esporte de alto rendimento e por tudo isso que vivi – afirmou Bia Ferreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo