Coritiba

Biro testa positivo para Covid-19 e Ângelo viaja com elenco: veja relacionados do Coritiba para partida contra o São Paulo

Ângelo Natanael Coritiba
Foto: Coritiba

Na noite de sexta-feira (22), o Coxa viaja a São Paulo para o duelo contra o vice-líder do campeonato, e conta com mais dois desfalques na lista de relacionados para a partida: Guilherme Biro e Robinho testaram positivo para a Covid-19. Além dos dois, Robson foi expulso contra o Fluminense e cumpre suspensão, e Sabino segue em isolamento domiciliar para recuperação da Covid-19. Rhodolfo e Maílton não foram liberados pelo DM. O treinador, Gustavo Morínigo, também não viajou com a equipe, em recuperação devido ao Coronavírus junto de sua equipe.

SAI BIRO, ENTRA QUEM?

Nos últimos três jogos, Guilherme Biro foi titular como lateral esquerdo: ganhou a chance após Jonathan testar positivo no dia do jogo, contra o Athletico-PR, o piá da base ‘tapou o buraco’ e surpreendeu na atuação. Então, voltou entre os onze para a partida contra o Vasco, e jogou por 90 minutos contra o Fluminense. Quando a vaga de William Matheus foi finalmente ocupada, Biro é afastado e a posição fica disponível outra vez.

A surpresa entre os relacionados é Ângelo, lateral esquerdo da base que sobe ao profissional pela primeira vez, aos 19 anos. O piá do Couto defende a camisa Alviverde desde os onze anos. Em 2020, entrou para a seleção da Copinha como melhor lateral esquerdo, também já foi campeão estadual Sub-15 e Sub-19, e já venceu o EPIFAN (Encontro de Futebol Infantil Pan-americano), todos os títulos pelo Coritiba.

Ângelo usa a camiseta de número 23. Foto: Coritiba

Ainda assim, o mais cotado para assumir a vaga de Biro é Jonathan, que volta aos selecionados e já atuou na posição anteriormente.

BASE FORTE

Desde a chegada do treinador Gustavo Morínigo ao Coritiba, os jogadores formados no próprio clube ganharam destaque: Natanael conquistou efetivamente a lateral direita e fez seu primeiro gol no profissional; Guilherme Biro roubou a vaga de Jonathan em pleno Athletiba; Luiz Henrique entrou em campo contra o Vasco, começou entre os titulares contra o Fluminense e balançou as redes no segundo minuto do jogo; Matheus Bueno voltou à titularidade; Henrique Vermudt ocupou a vaga de Sabino no último jogo e deve voltar contra o São Paulo.

E não para por aí: A seleção de 20 jogadores que viajam a São Paulo tem outra surpresa além de Ângelo: o goleiro Marcão, que compõe os selecionados pela segunda vez, a primeira foi contra o Sport, em Dezembro, mas ele não saiu do banco de reservas.

Marcão é selecionado pela segunda vez, mas ainda não entrou em campo. Foto: Coritiba

Na reta final do campeonato, a base ganha novas oportunidades e tem mostrado resultados melhores dentro de campo. Confira abaixo os selecionados para a 32ª rodada:

  • GOLEIROS: Alex Muralha, Marcão e Wilson.
  • DEFENSORES: Ângelo, Henrique Vermudt, Jonathan, Natanael, Nathan Ribeiro e Nathan Silva.
  • MEIO CAMPISTAS: Hugo Moura, Luiz Henrique, Matheus Bueno, Matheus Galdezani e Sarrafiore.
  • ATACANTES: Nathan, Neílton, Osman, Pablo Thomaz, Rafinha e Ricardo Oliveira.

Para mais atualizações, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo