São Paulo

Bóia não se acerta com o Vasco e decisão pode melar chegada de Benítez

Bóia não se acerta com o Vasco e decisão pode melar chegada de Benítez
Renata Lutfi/saopaulofc.net

Por mais que São Paulo e Vasco da Gama tivessem encaminhado um acordo para que Paulinho Bóia defendesse as cores do cruz-maltino na troca envolvendo Martín Benítez, que viria ao São Paulo pelo formato de empréstimo, as tratativas entre o jogador e o clube carioca não avançaram. Na tarde desta terça-feira (16), a informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

Criado nas categorias de base de Cotia, o atacante Paulinho Bóia afirmou que tem como grande projeto seguir sua carreira defendendo as cores do São Paulo Futebol Clube. No final, ele também assegurou não estar 100% fisicamente, mas garantiu que alcançará a marca daqui cerca de 15 ou 20 dias.

Com 22 anos, o jogador marcou apenas um go nas 22 partidas que disputou com a camisa tricolor na última temporada. Sob o comando de Fernando Diniz, que recentemente deu lugar a Hernán Crespo no comando técnico da equipe, Bóia era considerado uma das principais opções para ganho de velocidade e incisão pelos lados do campo.

Compensação por liberação antecipada

A ida de Paulinho Bóia para o Vasco da Gama vinha sendo encarada como uma compensação pela liberação antecipada do argentino Martín Benítez, meio-campista, ao Tricolor. O hermano pertence ao Independiente e, de ambas as partes, tanto de Vasco quanto de São Paulo, o objetivo era poder contar com os jogadores pelo sistema de empréstimo até o final de 2021.

Para liberar Benítez, o cruz-maltino poderá seguir alguns caminhos, como investir em uma compensação financeira ou procurar outro atleta do plantel Tricolor para prosseguir com as negociações.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo