O Ceará viveu uma semana de altos e baixos, e com muita intensidade. No domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, um empate contra o Inter, onde o alvinegro jogou bem melhor lá no Beira-Rio; derrota no brasileirão de aspirantes de virada; vitória contra um dos postulantes ao título; desabafo de Vina… enfim, semana agitada no Vozão.
LEIA MAIS | Guto Ferreira celebra resultado e ressalta: ‘Vitória importantíssima contra uma equipe que aspira o título’
Ceará domina o Inter, mas só empata
Nesse domingo (20), o alvinegro foi visitar o Internacional no Beira-Rio, mas quem parecia estar jogando em casa era o time cearense, que dominou a partida quase que num todo. O Ceará começou pressionando, o que anda sendo uma característica da equipe de Guto Ferreira nos últimos jogos, porém faltou mais sorte, a bola não entrou e o Vozão só empatou, tá certo que um empate contra o Inter, no Beira-Rio, não é de se jogar fora, mas o Ceará poderia ter triunfado nesse duelo.
Leandro Carvalho rumo ao Cruzeiro
O atacante Leandro Carvalho – que já foi queridinho da torcida alvinegra – está atualmente com sua situação indefinida, mas por pouco tempo. O atacante estava emprestado ao América-MG pelo Vozão, onde fez 11 jogos, não marcou nenhum gol e ainda teve desentendimentos com o técnico Lisca – na época comandava o Coelho. Mas o Cruzeiro monitora a situação do atacante e deve anunciá-lo em algumas horas.
Ceará abre o placar, mas toma virada no Brasileirão de Aspirantes
O Vozão recebeu o Avaí pelo brasileirão de aspirantes, valendo pela 3ª rodada. O Ceará pressionou o início do jogo, com boas trocas de bola e intensidade, chegou a abrir o placar com Cristiano, mas depois o time não conseguiu segurar a vantagem e tomou a virada do time catarinense. Na próxima rodada, duelo contra o Bahia, lá em Salvador.
Ceará faz jogo duro contra o Galo e sai vencedor
Na última quinta (24), o alvinegro recebeu outro alvinegro, o mineiro, mas quem se saiu melhor foi o cearense. Em um primeiro tempo intenso, criativo e com velocidade do Ceará, a equipe dominou o Atlético-MG, que com a falha do goleiro Éverson, entregou o gol logo aos 3’. O segundo tempo já foi o contrário, quem dominou foi o clube mineiro, que chegava forte com Hulk e Keno, e em uma jogada de escanteio acabou empatando de cabeça, com Gabriel. Mas quem faria a festa definitiva era o outro Gabriel, que joga no Ceará. Vina – que entrou no decorrer do jogo – cobrou falta na cabeça de Gabriel Lacerda, aos 50’ da etapa final, para decretar a vitória do Vozão.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após vitória e passe, Vina filosofa em rede social
O meia que não vem vivendo um bom momento na temporada, inclusive, tendo perdido a vaga para Jorginho nos últimos jogos, fez um desabafo em seu Instagram logo após a vitória contra o Galo, onde ele entrou o segundo tempo e bateu a falta na cabeça de Gabriel Lacerda, para dar a vitória ao Ceará. “Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo” disse o meia, que se tornou o líder de assistências do Vozão na temporada.