Ceará

Bombou na semana do Ceará: Jogo adiado contra o Bahia, Vitória no Clássico-Rei pelo Brasileirão de Aspirantes, Volta da torcida à Arena Castelão e muito mais; Confira

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

A semana do Ceará no profissional não teve muitas novidades em campo, visto que, o confronto contra o Bahia, marcado para o último sábado, 02, foi adiado. Em contrapartida, fora das quatro linhas na Série A, o Vozão teve uma semana cheia. Dentre os principais destaques, estão à vitória no Clássico-Rei pela semifinal do Brasileirão de Aspirantes, o retorno da torcida ao estádio no confronto contra o Internacional, as partidas remarcadas pela CBF contra o Tricolor Baiano e Palmeiras e muito mais. Confira abaixo:

JOGO ADIADO COM O BAHIA

O Ceará deveria ter entrado em campo contra o Bahia, no sábado, 02/10, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Em função do Governo do Estado da Bahia não liberar público nos estádios, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) junto ao Conselho Técnico de Clubes optou pelo adiamento do confronto para não haver prejuízo para o mandante, já que outros jogos da rodada teriam a torcida presente. A partida foi remarcada para o dia 27 de outubro, na Arena Fonte Nova, às 19h (de Brasília).

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

PARTIDAS REMARCADAS PELA CBF

Além do jogo contra o Bahia, a CBF divulgou a data do confronto entre Ceará x Palmeiras, pela 19ª rodada do Brasileirão, que deveria ter ocorrido em setembro. A partida está agendada para o dia 20 de outubro, quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão.

VITÓRIA NO CLÁSSICO-REI

Ceará e Fortaleza se enfrentaram no domingo, 03, na Cidade Vozão, pela semifinal do Brasileirão de Aspirantes. Com gol de Hélio Borges, o Vozão saiu na frente no jogo de ida e derrotou o Leão do Pici. A partida de volta acontece no próximo domingo, 10, no CT Ribamar Bezerra, às 15h. Quem passar, terá como adversário Grêmio ou Avaí, que duelam na outra semifinal.

TORCIDA NA ARENA CASTELÃO

Após mais de um ano sem a torcida apoiando na Arena Castelão, o Ceará finalmente poderá contar com seu torcedor no jogo diante do Internacional, nesta quarta-feira, 06, depois da liberação do Governo Estadual. O público, no entanto, estará limitado a 10% da capacidade total do estádio – cerca de seis mil lugares – e só terá acesso quem é sócio vozão. O uso de máscara será obrigatório, não podendo ser máscara de pano (apenas máscaras cirúrgicas, PFF2 ou N95 e similares). Além disso, o torcedor alvinegro terá que comprovar que recebeu as duas doses da vacina (ou dose única) contra a Covid-19.

+ LEIA MAIS| Ceará tentará quebrar jejum de três jogos sem vitórias sobre o Internacional no Brasileirão

EMPATE NO BRASILEIRÃO SUB-20

O Ceará recebeu a equipe do Botafogo, ontem, 03/10, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no estádio Elzir Cabral. A partida terminou empatada em 2×2. Guilhermes Bastos e Guthierres Sales marcaram para o Vozão, enquanto Juninho e Mateus Nascimento fizeram para o time carioca. Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu chega aos 18 pontos e permanece na 16ª posição. O próximo duelo será contra o Palmeiras, fora de casa, no dia 12/10.  

GOLEADA NO CAMPEONATO CEARENSE DE FUTSAL

Pela segunda rodada do Campeonato Cearense de Futsal, o Ceará derrotou o Maranguape por 6×3. Os gols foram anotados por César (2x), Dedezinho (2x), Rafinha e Vini para o Vozão. Narcelio , Bruno e Miguel descontaram para o Gavião da Serra. Com o resultado, o alvinegro chega aos seis pontos na competição. O próximo duelo será contra o rival Fortaleza, na quinta-feira, 07, no Ginásio Paulo Sarasate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo