Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: demissão de Sylvinho, derrota em clássico e movimentações no mercado; veja os destaques

Publicado em

Sylvinho é demitido do Corinthians, após oito meses no cargo de treinador. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

O mês de fevereiro começou turbulento para o Corinthians. Apenas nesta primeira semana, o Timão conheceu sua primeira derrota no ano, em casa e diante de seu rival, Santos. O resultado ocasionou a demissão do técnico Sylvinho de seu cargo após oito meses de atividade e iniciou a busca do clube alvinegro por um novo comandante. Além disso, a semana do clube foi marcada pelas transações do mercado financeiro da bola.

Confira abaixo os CINCO DESTAQUES da semana do Timão:

DERROTA EM CASA

Publicidade
Corinthians perde para o Santos em casa na terceira rodada do Paulistão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Na noite da quarta-feira (2), o Corinthians encarou o Santos e perdeu para o Peixe por 2 a 1, de virada. A partida, válida pela terceira rodada do Paulistão, ocorreu na Neo Química Arena e teve os gols marcados por Jô, pelo Corinthians, e Marcos Leonardo, pelo Santos, duas vezes. 

DEMISSÃO DE SYLVINHO

Ex-técnico do Corinthians, Sylvinho é despedido do cargo após oito meses de atividade. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Sylvinho não é mais técnico do Corinthians. Ainda no vestiário após a derrota em casa para o Santos, o treinador se reuniu com membros da diretoria alvinegra no início da madrugada da quinta-feira (3), quando foi decidido que o ex-lateral não comandará mais a equipe.

A demissão de Sylvinho acontece após um começo irregular de temporada, com uma vitória, um empate e uma derrota derradeira. O agora ex-técnico, no entanto, já vivia pressão por melhores desempenhos e resultados à frente do Corinthians desde os últimos meses do ano passado.

A PROCURA DE UM NOVO COMANDANTE

Após a demissão de Sylvinho, a busca por um novo técnico para a temporado iniciou a todo vapor. Nomes de grande expressão, como o do português Jorge Jesus, já foram ventilados nos bastidores do clube.

O nome do técnico Jorge Jesus foi ventilado nos últimos dias como possibilidade para o comando do Corinthias, Foto: Divulgação/Benfica.

A diretoria do Corinthians procura alguém que não altere a identidade e os padrões táticos que o clube prega ao decorrer das últimas temporadas. Ou seja, a personalidade, o histórico na carreira e os valores salariais, não são os únicos requisitos analisados para definir o nome do novo comandante.

CHEGADA DE IVAN

Na noite da segunda-feira (31), o goleiro Ivan foi anunciado oficialmente pelo Corinthians. Aos 24 anos, o atleta chega para fazer sombra e até mesmo dividir o posto com o titular Cássio.

Treinando já há alguns dias nas dependências do CT Joaquim Grava, Ivan assinou com o Timão por três anos, até o final de 2024. Após a Ponte Preta aceitar a oferta do clube do Parque São Jorge, o Corinthians comprou 50% dos direitos econômicos do arqueiro na transação. Os valores do negócio não foram revelados por ambas às equipes. 

Goleiro Ivan assina contrato com o Timão até 2024. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

SAÍDA DE GABRIEL

Outra movimentação no elenco do Timão é a saída do volante Gabriel. O Internacional acertou a contratação do volante de 29 anos, do Corinthians. O jogador irá assinar contrato por três anos com o clube gaúcho. A informação é do portal Globo Esporte. As negociações aconteciam há algumas semanas e mesmo com a demissão de Sylvinho, o Inter manteve a negociação com Gabriel.

De saída do Corinthians, Gabriel irá assinar contrato de três anos com o Internacional. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile