A semana do Verdão chega novamente ao fim, e dessa vez, com o torcedor leve e de sorriso no rosto, já que o time de Abel Ferreira conquistou mais uma vez a vaga para uma final de Libertadores. O Palmeiras irá defender seu título contra o Flamengo no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, no Uruguai. Nada mais justo então, do que puro destaque para a repercussão da classificação.
Finalista outra vez
O Verdão conquistou a vaga para a final da Libertadores, e irá brigar para conquistar a Glória Eterna pelo segundo ano consecutivo. E nada mais nada menos que com o grande rival do momento, o Flamengo, campeão da Libertadores de 2019 e atual bicampeão brasileiro.
A vaga veio do jeito que Abel queria. Empate fora de casa em 1×1, e classificação com o gol fora, marcado por Dudu, que selou a vaga, com o regulamento e a estratégia debaixo dos braços do gajo, que venceu mais um duelo de xadrez com Cuca.
Será a sexta final do Verdão, igualando o número disputado pelo rival São Paulo, que agora pode também ser igualado em títulos, caso o Palmeiras termine campeão.
A coletiva de Abel que deu o que falar
Bronca no futebol brasileiro, uma crítica a imprensa mascarada de metáfora, e até uma dose de exaltação europeia. Abel costuma dar o que falar em suas coletivas, e após a conquista da vaga não foi diferente.
Ele elogiou seu time, e disse que “venceu o time mais inteligente, mais organizado”, deixando claro que acreditou na estratégia traçada pela comissão do início ao fim, e assim, levou a vaga para mais uma final.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!
Abel exaltou a mentalidade portuguesa, a determinação e resiliência para vencer,e ainda deixou uma crítica ao futebol brasileiro, dizendo que, muitas vezes, falta renunciar e trabalhar mais. Para muitos, foi o deslize da coletiva, que ia bem na análise de jogo, e que acabou deixando escapar um toque de “eurocentrismo”.
Mas entre a autoconfiança e uma possível dose de arrogância, Abel ainda deixou uma metáfora para a imprensa, reclamando de seu “vizinho”, que o “enche muito”, e mandou o recado: no Palmeiras, quem treina é ele, quem manda é ele!
CBF não irá adiar jogos de times com convocados para Seleção
A CBF voltou atrás na deliberação que havia resultado em jogos adiados no Brasileirão por conta de convocações para DataFifa, e decidiu que não irá mais adiar partidas.
O Brasil entra em campo nos dias 07, 10 e 14 de agosto, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, respectivamente. Durante esse período, o Campeonato Brasileiro terá três rodadas.
Os convocados que atuam no Brasil são: Guilherme Arana (Atlético-MG); Gabigol e Everton Ribeiro (Flamengo); Weverton (Palmeiras) e Edenilson (Internacional).
O Palmeiras terá jogos contra o América/MG (fora), Bragantino (casa), e Bahia (fora) em datas de eliminatórias.