Fortaleza

Bombou na semana do Fortaleza: mercado da bola, adversários da Copinha e mandos na Libertadores

(Foto: divulgação/Fortaleza EC)

A temporada de 2021 já terminou, mas os últimos dias do ano seguem sendo agitados para o Fortaleza. O mercado de transferências foi a principal pauta no Leão do Pici na última semana. Entretanto, as categorias de base e regulamento da Copa Libertadores da América também foram assuntos no clube cearense.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Landázuri envia mensagem ao torcedor do Fortaleza: ‘Espero ver vocês o quanto antes’

+Copa São Paulo de Futebol Júnior tem tabela definida; confira o dia e o horário que seu time joga

+Polícia Federal apura suposto esquema de propina em obras na Arena Castelão

Balanço do mercado de transferências

Com a temporada chegando ao fim, os clubes já começam a pensar na montagem do elenco para o próximo ano, e no Fortaleza não tem sido diferente. O Leão do Pici já iniciou a fase de contratações, além de anunciar a saída ou a permanência de atletas.

A primeira contratação anunciada foi do zagueio/lateral-direito equatoriano Anthony Landázuri, que estava no Independiente del Valle. Outra novidade no Tricolor foi a chegada do também defensor Brayan Ceballos, que atuava no Deportes Quindío/COL. Wagner Leonardo, da mesma posição que os outros contratados, também deve pintar no Fortaleza.

O zagueiro Marcelo Benevenuto, destaque do Leão na temporada, está próximo de ter a permanência selada no Fortaleza. Na última semana, o Tricolor divulgou a meta de 30 mil sócios ou cinco mil camisas vendidas para anunciar a compra do defensor junto ao Botafogo. Matheus Jussa é mais um que será comprado pelo clube cearense.

Além das contratações, o Fortaleza também divulgou a saída de alguns atletas. O lateral-direito Daniel Guedes e o zagueiro Jackson não tiveram o contrato renovado pelo clube e não vestirão mais a camisa tricolor. Já o volante Pablo foi emprestado pelo Leão ao Vitória até o final de 2022.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Enquanto as atividades profissionais não retornam, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como “Copinha”, será a responsável por agitar os dias dos torcedores do Fortaleza em janeiro. O clube cearense, inclusive, conheceu os adversários e sede da maior competição de base do país.

O Fortaleza ficou no Grupo 16 e terá a cidade de Suzano como sede na primeira fase da competição. os adversários serão: União Suzano-SP, Ituano-SP e Concórdia-SC. Veja a data dos jogos:

  • Fortaleza x Concórdia – 04/01/2022 – 15h15
  • Ituano x Fortaleza – 07/01/2022 – 13h15
  • União Suzano x Fortaleza – 10/01/2022 – 15h15

PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO FORTALEZA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE.

Mandos de campo na Libertadores

Nesse domingo (19), a CONMEBOL divulgou o regulamento da Copa Libertadores da América para 2022. A partir do documento, o Fortaleza ficou por dentro dos mandos de campo da fase de grupos da competição.

O Leão do Pici estreará na competição em casa, na Arena Castelão. Já na segunda rodada, o tricolor terá que viajar. Na terceira e quarta partida, o clube cearense volta a atuar próximo do seu torcedor. Para finalizar, nas duas últimas rodadas, o Fortaleza novamente atuará longe dos próprios domínios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo