Fortaleza

Fortaleza anuncia contratação de Anthony Landázuri, ex-Del Valle

(Foto: divulgação/Fortaleza EC)

O ano de 2021 ainda não acabou, mas a temporada de 2022 já começou para o Fortaleza. Isso porque, o Leão do Pici já começou a montar o elenco para as disputas das próximas competições, que virão na época seguinte. O primeiro jogador anunciado pelo clube foi o defensor (zagueiro e lateral-direito) Anthony Landázuri, de 24 anos, que atuava no Independiente del Valle, do Equador.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Bombou na semana do Fortaleza: eleições, permanências na equipe e final de temporada histórica

FPF define grupos da Copinha: veja os adversários e a sede do seu time

Marcado na história: veja os principais feitos batidos e alcançados pelo Fortaleza no Brasileirão

O equatoriano foi anunciado pelo Fortaleza na manhã dessa terça-feira (14), por meio das redes sociais oficiais do clube. Na postagem, o Leão do Pici informou que adquiriu 60% do passe do atleta e firmou contrato até 31 de dezembro de 2023. Dessa forma, o defensor terá dois anos de vínculo com a equipe cearense.

Veja abaixo o post de anúncio de Anthony Landázuri:

PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO FORTALEZA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE.

Anthony Landázuri fará, em 2022, a primeira temporada longe do Equador. O defensor foi revelado pelo Independiente del Valle e desde de 2015 defende as cores da equipe equatoriana. Pelo clube de origem, ele atuou em 104 partidas como profissional e marcou cinco gols, além de ter distribuído sete assistências.

Pelo Independiente del Valle, Anthony se destacou na atual temporada ao ser um dos pilares do título equatoriano. Além disso, o defensor também esteve presente no título da Copa Sul-Americana, em 2019, e foi finalista da Copa Libertadores da América em 2016.

Com a chegada de Anthony, o Fortaleza possui, agora, três opções para a lateral-direita. Além do equatoriano, o técnico Juan Pablo Vojvoda poderá contar com Tinga e Yago Pikachu para o setor. Landázuri também se destaca pela polivalência, podendo atuar como zagueiro ou ala.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo