Futebol Internacional

Borré marca e Eintracht Frankfurt vai para mais uma final de Europa League

Photo by CHRISTOF STACHE/ AFP via Getty Images

Jogando em casa pelo jogo da volta da semifinal da Europa League, o Eintracht Frankfurt bateu o West Ham por 1 a 0, na Alemanha. Borré marcou o único gol da partida para o Frankfurt. O time alemão vai para a sua 2ª final de Europa League, e vai pegar o Rangers, de Van Bronckhorst.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Frankfurt perdendo seu principal jogador de defesa. Hinteregger saiu lesionado para a entrada de Touré. O West Ham tinha mais posse de bola, mas não conseguia assustar o goleiro Trapp. Logo aos 16′ , Hauge foi derrubado na entrada da área: o norueguês recebeu um lançamento e acabou sendo parado por Cresswell que foi expulso pelo árbitro depois de conferir o VAR. Na falta, Kostic bateu forte, mas a bola passou a esquerda do gol do West Ham. Alguns minutos depois, Knauff fez uma linda jogada pela ponta e cruzou rasteiro para Rafael Santos Borré que sozinho na área, finalizou para abrir o placar na Alemanha.

Aos 44′, Bowen bateu a falta, a bola ficou na grande área e Zouma tentou a finalização, mas Ndicka salvou em cima da linha. O jogo ficou equilibrado e a primeira etapa terminou em um a zero.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou morno. O Eintracht Frankfurt jogava com tranquilidade e o West Ham tentava de todas as formas empatar o jogo. Aos 56′, Bowen recebeu pela esquerda e cruzou para Antonio, mas Touré chegou primeiro e mandou para lateral. Logo depois, Antonio novamente aparece com perigo, tentando o cruzamento, para Dawson cabecear nas mãos de Trapp.

Antonio foi muito mais acionado no segundo tempo e deu trabalho para a zaga do Frankfurt. O Jamaicano teve algumas chances de empatar o jogo, mas nenhum chute com perigo. Já na metade da partida, David Moyes se irritou com o gandula e acabou sendo expulso pelo árbitro. Aos 85′, Touré chegou de surpresa e finalizou para o gol, Aréola fez boa defesa e mandou para escanteio. No fim do jogo, o time inglês tiveram duas boas chances com Antonio e Souček, mas não conseguiram marcar. No fim do jogo, a torcida do Eintracht invadiu o gramado para comemorar com os jogadores.

COMO FICA?

O Frankfurt vai para mais uma final Europa League, chegando à 2ª na história do clube. O time foi campeão em 1980 e tem a chance de ser campeão novamente. O West Ham, agora vai jogar todas suas forças por uma vaga em liga europeia pela Premier League. A final entre Eintracht Frankfurt e Rangers será no dia 18 de maio, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo