Campeonato Carioca

Em jogo de golaços, Botafogo derrota o Sampaio Corrêa pela Taça Rio 

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com um time formado por reservas e garotos, alvinegro joga mal, mas consegue vitória importante fora de casa.

Foto: (Victor Silva - BFR)

Em jogo válido pela semifinal da Taça Rio, o Botafogo derrotou o Sampaio Corrêa no estádio Elcyrzão, em Saquarema, por 2 a 1, gols de Yarlen e Sapata, e Índio descontando para o Galinho da Serra, e saiu na frente do confronto. 

O primeiro tempo foi morno, com muitos erros de passe das duas equipes e apenas uma finalização na meta. Sem muita inspiração de ambos os lados, os meias  Diego Hernánez, do Botafogo, e Gabriel Agú, do Sampaio, foram os jogadores que mais tentaram, no entanto, não conseguiram acertar a direção do gol adversário. Os primeiros 45 minutos foram marcados por muitas faltas táticas e os goleiros não tiveram trabalho.

Com a falta de inspiração alvinegra, o time da Região dos Lagos começou a gostar do jogo, mas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes. Somente no fim da primeira etapa aconteceu a primeira finalização certa na partida. Hugo cobra falta na pequena área, Newton sobe mais que a defesa e consegue o cabeceio, mas a bola vai fraca nas mãos do goleiro Leandro Matheus. 

O Sampaio Corrêa volta melhor do intervalo e começa a ameaçar o time alvinegro. Com boa troca de passes próximo a área do Botafogo, Marcelo faz boa jogada e passa para Abner finalizar, porém Kawan se antecipa e salva o que seria o primeiro gol da partida. 

 Durante a parada técnica obrigatória, o técnico Fábio Matias faz mais duas substituições, Newton e Diego Hernández deixam o gramado para dar lugar a Breno e Yarlen. As alterações dão resultado e após lançamento de Kauê, Yarlen, dentro da área, finaliza para boa defesa do goleiro Leandro Matheus. 

Na sequência, aos 33 minutos, o próprio Yarlen faz ótima jogada pelo lado direito, corta o marcador e de fora da área acerta o ângulo para marcar um golaço a abrir o placar para o Botafogo. Com a vantagem no placar, o time alvinegro começava a se soltar na partida, mas aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Índio sobe mais alto que Matheus Nascimento e de cabeça empata o jogo. 

Com o empate no placar, o treinador Fábio Matias coloca Sapata no lugar de Raí e no primeiro lance de perigo, o atacante acerta um lindo chute de fora área e marca o gol da vitória alvinegra nos acréscimos da partida. 

PRÓXIMO JOGO 

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (13), às 21h30, para encarar o Red Bull Bragantino, no Estádio nabi abi chedid, em Bragança Paulista (SP), no jogo de volta da terceira fase da Pré-Libertadores. Na partida de ida, disputada no Nilton Santos, o Glorioso venceu por 2 a 1 e depende de um empate para ir à fase de grupos da competição. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo