Botafogo

Botafogo enfrenta a Portuguesa em busca de vaga no G4 do Campeonato Carioca

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo duela com a Portuguesa e precisa da vitória para se manter na briga pelo G4 do Campeonato Carioca. A partida será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta quarta-feira (8), às 21h10. O Glorioso é o quinto colocado, com 19 pontos. Enquanto isso, a Lusa, oitava colocada, com 10, precisa dos três pontos para se garantir na Taça Rio.

Luís Castro terá problemas para escalar a equipe. O lateral-esquerdo Fernando Marçal está suspenso por quatro jogos – por conta de sua expulsão contra o Flamengo – e não poderá participar deste final do Cariocão. Já o camisa nove, Tiquinho Soares, também foi punido pelo cartão vermelho e ficará fora por oito jogos. Em seus respectivos lugares jogarão Hugo e Matheus Nascimento.

O Botafogo não depende somente de si para se classificar para as semifinais do Carioca. Além da vitória contra a Portuguesa, o Glorioso precisa contar com um tropeço de Vasco ou Volta Redonda para entrar no G4. Caso os dois vençam, o Alvinegro poderia entrar na vaga do Fluminense. Para isso, a equipe de Fernando Diniz tem que perder para o Flamengo e, a de Luís Castro, ainda precisa tirar uma diferença de saldo que, no momento, está em sete gols.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Provável time do Botafogo para o confronto: Lucas Perri; JP, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Lucas Fernandes; Carlos Alberto, Victor Sá e Matheus Nascimento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo