Botafogo

Botafogo liga alerta para evitar erros individuais como mandante

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Erros individuais dos jogadores do Botafogo vêm atrapalhando o time em alguns momentos recentemente

Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Na noite da última quarta-feira (23), o Botafogo tropeçou contra o Defensa y Justicia e terá que correr atrás do resultado na Argentina, se quiser passar de fase da Copa Sul-Americana. Gabriel Pires, de volta após três meses, até abriu o placar, mas erros individuais acabaram permitindo o empate adversário.

+ Leia as notícias do Botafogo

No lance do gol de empate, Gatito Fernández rebateu um chute nos pés do jogador adversário, mas ainda salvou no rebate. Na sobra, porém, Victor Cuesta se enrolou e entregou para Tripichio, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

O Botafogo ainda mantém uma defesa sólida e sofre poucos gols com Bruno Lage, mas os erros individuais vêm atrapalhando o time em alguns momentos recentemente. A equipe quase complicou os últimos dois jogos como mandante no Brasileirão, mas demonstrou força para correr atrás do prejuízo.

Contra o Internacional, o Botafogo já estava melhor em campo no primeiro tempo, mas um raro frango de Lucas Perri permitiu que o Inter abrisse o placar. Antes, contra o Coritiba, Philipe Sampaio não dominou e viu Bruno Gomes acertar um lindo chute de cobertura, no campo de ataque.

Com Bruno Lage, o Botafogo se tornou uma equipe mais ofensiva, com uma forte pressão no campo adversário, mas se tornou um pouco mais exposta no sistema defensivo que, apesar disso, continua sólido, principalmente quando o treinador tem todos os titulares à disposição.

Contra o Bahia, no entanto, Di Plácido está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O recém-contratado Mateo Ponte seria o substituto natural, mas Lage revelou que ele vem sentindo dores. Nesse sentido, JP deve jogar, mas o meio-campista improvisado possui algumas limitações defensivas, bastante exploradas ontem, pelo Defensa y Justicia.

+ Bruno Lage destaca superioridade do Botafogo: ‘O resultado foi injusto’

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (27), contra o Bahia, às 16h (de Brasília). O confronto, válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo