Demais estaduais

Botafogo-PB e Nacional de Patos duelam pela liderança do Campeonato Paraibano

(Imagem: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Belo e Canário do Sertão chegam a metade do Paraibano medindo forças pela liderança do torneio

(Imagem: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

O Campeonato Paraibano de 2024 está começando a ter as suas primeiras definições, com o passar das rodadas, já podemos ter as primeiras impressões. Com isso, Botafogo-PB e Nacional de Patos chegam para a 5ª rodada da competição disputando a liderança, além de em caso de vitória de um deles, encaminhar a classificação para o mata-mata do torneio local.

Dessa maneira, as duas equipes chegam para esse duelo em alta na competição, com o Belo estando invicto na competição até então, tendo sete pontos conquistados, dos nove que foram disputados pelo alvinegro da estrela vermelha.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

Além disso, o time mesmo dividindo atenções entre o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste, vem conseguindo ter um bom rendimento na temporada, já que lidera o seu grupo no Nordestão, tendo conseguido inclusive bater o Náutico fora de casa, além de estar invicto no estadual.

+ LEIA MAIS

Enquanto isso, o Nacional só tem atenção para o Campeonato Paraibano, sendo o estadual a sua principal competição da temporada, já que a equipe precisar ir bem garantir um calendário mais cheio em 2025.

Com isso, a equipe tem feito uma boa campanha nesse começo de ano, tendo apenas uma derrota em quatro jogos, além de ter uma das melhores defesas da competição, tendo sofrido apenas três gols em quatro partidas disputadas. Assim, o duelo contra o Botafogo-PB pode ser o ponto de recuperação para a derrota na última rodada para o Atlético de Cajazeiras.

Além disso, em caso de empate entre as duas equipes, o Nacional ainda pode se manter como líder da competição dependendo de uma combinação de resultados, que o deixe com os critérios de desempate favorável.

Com isso, a obrigação de triunfar no jogo pesa mais para o lado do Botafogo-PB, que busca ultrapassar o Canário em número de pontos e só uma vitória pode garantir que isso aconteça.

Por fim, Botafogo-PB e Nacional de Patos se enfrentam nesta segunda-feira (19), às 19h30 no estádio Almeidão, em jogo valido pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo