Vitória

Sem Luan, Vitória encara o Bahia em primeiro Ba-Vi da temporada 2024

Foto: Victor Ferreira/ECVitória

O Vitória enfrenta o Bahia neste domingo (18), em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

O reencontro tão esperado acontecerá neste domingo (18). O Vitória vai encarar o Bahia, no primeiro Ba-Vi da temporada. O clássico, válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, será disputado no Barradão, em Salvador,às 16h (de Brasília). Fora da zona de classificação na tabela, o Leão da Barra quer garantir os três pontos e voltar ao G4. O Esquadrão de Aço, por sua vez, deseja retornar a liderança da competição.

Para este duelo, o técnico Léo Condé terá alguns desfalques. Os jogadores Léo Gamalho, Everaldo e Patric Calmon, vetados pelo departamento médico, não entrarão em campo. Preservado pela comissão técnica, Luan também está fora da partida. O meia, que ainda não realizou sua estreia com a camisa rubro-negra, vinha sendo preparado justamente para o clássico e fez os últimos treinamentos com o elenco, já sem restrições físicas. Lucas Arcanjo, por outro lado, segue como dúvida. O goleiro está em meio a recuperação de uma lesão no joelho.

Retrospecto entre Vitória e Bahia

Apontado como um dos maiores clássicos do país, o Ba-Vi está próximo de chegar ao confronto de número 500. Até o momento, a história registra 493 clássicos disputados entre Bahia e Vitória. No retrospecto até aqui, o Tricolor apresenta vantagem. São 192 triunfos do Bahia, 151 vitórias do Vitória e 150 empates no total. O último encontro entre os dois clubes aconteceu no ano passado. A partida, válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, terminou empatada em 1 x 1, na Fonte Nova. Osvaldo marcou o gol rubro-negro e Vitor Jacaré balançou as redes para o time tricolor.

Para saber mais sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Situação das duas equipes no Baianão

Com 10 pontos conquistados até então, o Vitória ocupa a 4ª posição na tabela do Baianão. O Leão da Barra tem uma campanha de três vitórias, um empate e duas derrotas. Na última rodada da competição estadual, o time comandado por Léo Condé empatou em 0 x 0 com o Jacobina, fora de casa.

Do outro lado, o Bahia sustenta 13 pontos e é o 2º colocado na tabela. Ao todo, são quatro triunfos, um empate e uma derrota nesta edição do torneio. Na rodada passada, o Esquadrão de Aço goleou o Itabuna por 5 x 0, na Arena Fonte Nova.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo