Campeonato Brasileiro

Botafogo recebe o Ceará no Estádio Nilton Santos e busca repetir boa atuação do primeiro turno

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo enfrenta o Ceará neste sábado (6), às 16h30, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso é o 12º colocado, enquanto o Vozão está em 14º. Ambos somam 24 pontos. A vitória é de suma importância para os dois times, visto que estão a quatro pontos da zona de rebaixamento. No turno, a equipe carioca venceu fora de casa por 3 a 1.

+ Botafogo terá sequência fundamental de jogos neste mês

O Botafogo precisa vencer para dar uma maior tranquilidade à equipe na competição. Além disso, o triunfo seria importante para o time retomar a confiança nas partidas dentro de casa, uma vez que o desempenho no Nilton Santos não foi bom no primeiro turno do Brasileirão. O Ceará, por outro lado, tem um jogo decisivo na semana que vem contra o São Paulo, pela Copa Sul-Americana. Na partida de ida, o Vozão perdeu por 1 a 0 no Morumbi.

+ Confederação de Atletismo ameaça recorrer ao Ministério Público por possível retirada da pista do Nilton Santos

Para o duelo deste sábado, o técnico Luís Castro não conta com um dos pilares da equipe: Fernando Marçal. O lateral-esquerdo, que chegou nesta janela de transferências, saiu no começo do último jogo, contra o Corinthians, após sentir um desconforto na coxa. Por conta disso, o jovem DG foi relacionado para completar as alternativas na posição. O ponta Victor Sá seguirá sendo desfalque. Apesar de ter condições normais de treino, ele ainda não está apto para jogar contra o Ceará. Hugo, Lucas Piazon, Lucas Mezenga, Diego Gonçalves e Rafael também estão fora do confronto.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Botafogo conta com retornos muito importantes. O zagueiro Victor Cuesta, que teve uma lesão na face, no jogo contra com o Cuiabá, e o meia Eduardo, que não enfrentou o Corinthians por causa de um mal-estar, estão relacionados.

O time para o confronto deverá ir a campo com Gatito; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu (Adryelson) e DG; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Eduardo) e Lucas Fernandes; Luis Henrique (Vinícius Lopes), Erison e Jeffinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo