Campeonato Brasileiro - Série B

Botafogo-SP aproveita expulsão e vence o Criciúma, em casa, pela Série B

Botafogo bate o Criciúma, em casa, com gol de Osman (📸 Celso da Luz | Criciúma E.C.
(📸 Celso da Luz | Criciúma E.C.

Nesta segunda-feira (17), o Botafogo-SP recebeu o Criciúma, no estádio Santa Cruz, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Osman. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca chegou a sétima colocação com 27 pontos conquistados, os mesmos de Mirassol, na sexta. Já o Tigre perdeu a chance de reassumir a liderança e fica na segunda posição com 34.

PRIMEIRO TEMPO

O começo do primeiro tempo não foi de muitas emoções. A primeira finalização foi do Botafogo-SP aos 10 minutos, mas que ficou nas mãos do goleiro Gustavo. Aos 18, Salatiel, do Criciúma arriscou de fora da área o goleiro da Pantera pulou para fazer a defesa. Já aos 30, Luís Henrique cobrou falta e ela foi no alto do canto direito do goleiro Gustavo, levando um pouco de perigo. Nessa altura da partida, as equipes foram se soltando mais e o Tigre chegou com Felipe Mateus, cabeceando um pouco desequilibrado, mas voltando a finalizar. Na sequência, Marquinhos Gabriel bateu cruzado na entrada da área, e o goleiro ficou com ela. Aos 45 Claudinho recebeu ótima bola cara a cara com o goleiro, bateu cruzado passando muito perto pela esquerda. Com uma ou outra chance, o primeiro tempo terminou sem gols.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o time da casa tendo uma boa oportunidade com Madruga na entrada da pequena área, que bateu de esquerda, e passou muito perto da trave direita. Aos cinco, Rodrigo, do Tigre, cabeceou, mas ela foi muito por cima, e minutos mais tarde Claudinho tentou de primeira de fora da área, mas pegou mal e saiu. Aos nove, Osman encontrou Luiz Henrique que cruzou para Salatiel, e que chutou para fora. Lucas Cardoso teve grande chance aos 15, quando o goleiro do Tigre espalmou. O Botafogo-SP, que ficou com um a mais, já que Fabinho foi expulso por falta dura, teve chance real de gol aos 25, quando Patrick Brey arriscou de longe e o goleiro Gustavo voou para defender, chegando ainda a pegar no travessão. A equipe da casa começou a pressionar, ficando mais no campo de ataque e com isso encontrou seu gol. Após cobrança de escanteio, o capitão e camisa 10 Osman cabeceou e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar. O Pantera continuou em cima e quase ampliou com chute de Lucas Cardoso e o goleiro do Tigre espalmou. Mas terminou assim: BOTAFOGO-SP 1 x 0 CRICIÚMA.

AGENDA

Na próxima rodada, o Botafogo-SP visita o Londrina, na próxima segunda-feira (24), às 19h, no estádio do Café, pela 19ª rodada. Já o Criciúma, recebe o Novorizontino, no sábado (220, às 17h, no Heriberto Hülse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo