Automobilismo

Bottas vence corrida classificatória, mas com punição, Verstappen será o pole e Hamilton apenas o quarto

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Na corrida classificatória para o GP de Monza, que ocorreu na manhã deste sábado (11), Valtteri Botas terminou em primeiro, mas pode-se dizer que Max Verstappen foi o vencedor. Isso porque o holandês terminou na segunda colocação, somou mais dois pontos no campeonato e viu Lewis Hamilton largar mal, cair para quinto e não conseguir ultrapassar Lando Norris, não somando nenhum ponto. Além disso, o finlandês perderá posições e o líder do campeonato largará em primeiro.

Lewis Hamilton largou muito mal e caiu para quinto. Valtteri Bottas ficou com a ponta, Max Verstappen em segundo, Daniel Ricciardo ultrapassou seu companheiro de McLaren, Lando Norris, ficando em terceiro. Pierre Gasly, que largou em sexto, acabou batendo o que ocasionou a entrada do safety car. Porém, na relargada as posições não sofreram alterações.

Por trocar o motor e componentes do carro, Valtteri Bottas largará em último. Com isso a primeira fila será formada por Max Verstappen e Daniel Ricciardo, com Lando Norris em terceiro e Lewis Hamilton em quarto. Em seguida vem as Ferraris de Charles Lecrerc e Carlos Sainz. O sétimo será Antonio Giovinazzi, seguido por Sergio Pérez. Fechando o G-10, Lance Stroll será o nono e Fernando Alonso o décimo.

O grande prêmio de Monza, 14ª prova da temporada, acontece neste domingo (12), às 10h

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top