Na manhã desta terça-feira (3), Beatriz Ferreira garantiu mais uma medalha para o Brasil no boxe ao vencer a uzbequistanesa Raykhona Kodirova, por decisão unanime. Desta maneira, a brasileira se classificou para a semifinal do peso-leve e conquistará pelo menos o bronze.
+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
Beatriz Ferreira iniciou a luta apostando nos diretos, que entraram. Nos dois primeiros minutos, a brasileira cercou a uzbequistanesa e dominou o combate. Raykhona Kodirova tentou reagir no último minuto do primeiro round, mas a brasileira respondeu bem e venceu o primeiro assalto na decisão dos sete juízes.
LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:
+Lucarelli projeta “guerra de saques” contra russos na semifinal das Olimpíadas
+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas
+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio
A uzbequistanesa voltou para o segundo round mais ativa, tentando atacar a brasileira com diretos e cruzados. Mas Beatriz Ferreira logo conseguiu retomar o controle do combate e dominar o centro do ringue. No minuto final do segundo round, a brasileira partiu ainda mais para o ataque e conectou bons golpes. Na decisão dos juízes, a pugilista do Brasil venceu o segundo assalto.
No último round, a uzbequistanesa foi forçada a apostar tudo nos ataques. Mesmo assim, a brasileira tomou conta do centro do ringue e continuou desferindo golpes. Após os três rounds, Beatriz Ferreira conquistou a vaga para a semifinal por decisão unanime dos juízes.
Bia é campeã mundial de boxe em sua categoria, campeã pan-americana e um dos principais nomes do esporte brasileiro na atualidade.