e-Sports

BR6 2022: Team oNe assume a liderança no início do segundo turno do campeonato

Team oNe está com 100% de aproveitamento na segunda tempa do RB6.
Foto: reprodução/Rainbow Six Esports Brasil

A primeira semana marca volta ao presencial com confrontos acirrados

O segundo turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 começou no último fim de semana e já proporcionou aos fãs duelos emocionantes, decididos nos detalhes. Após duas partidas disputadas por cada equipe participante, a Team oNe lidera o campeonato com 100% de aproveitamento. Essa etapa do BR6 marca também o retorno dos times ao formato presencial, com atletas presentes na MAX Arena, em São Paulo.

Após os resultados do fim de semana, a tabela de classificação do BR6 segundo turno ficou da seguinte forma: a Team oNe lidera com seis pontos, seguida pela Black Dragons com cinco e ainda invicta. Com quatro pontos, a Team Liquid está na terceira posição. Na sequência, FaZe Clan, MIBR, W7M Esports, FURIA Esports e 00 Nation estão no grupo das que acumulam três pontos. Mais abaixo vem INTZ e Ninjas in Pyjamas, que ainda não pontuaram.

O BR6 2022 retorna no próximo sábado (25), a partir das 13h. Para abrir a segunda semana, MIBR e W7M medem forças, a Ninjas in Pyjamas enfrenta a 00 Nation em busca de pontuar e subir na tabela, a FaZe Clan encara a Black Dragons, a T1 mede forças com a FURIA e a INTZ tentará a primeira vitória na competição, contra a Team Liquid. No domingo (26), mais cinco partidas: MIBR x Black Dragons, Team oNe x FaZe Clan, W7M x Liquid, FURIA x ZeroZero e NiP x INTZ.

Veja o que rolou na primeira semana do campeonato:

Sábado

W7M Esports 4×7 FaZe Clan

No primeiro jogo do retorno presencial do BR6 2022, W7M Esports e FaZe Clan mediram forças no mapa Chalé. O início foi equilibrado, com a FaZe Clan abrindo dois rounds de vantagem, mas os Bulls chegaram ao empate logo na sequência. A FaZe retomou o bom começo ao acertar nos ataques e sair com a vantagem de 4 a 2. Na virada de lados, a adversária voltou a empatar a série com dois rounds perfeitos, mas de forma dominante, a equipe levou os três rounds seguintes e fechou o confronto em 7 a 4.

Eleito o melhor jogador da partida, Lucas “soulz1” celebrou o retorno ao presencial: “É muito bom jogar em LAN. A minha primeira experiência assim foi na final do Brasileirão de 2020, contra a Team Liquid. É uma experiência diferente. Conseguimos nos adaptar melhor em LAN e podemos nos concentrar mais para fazer um jogo mais fluido. Sobre o jogo de hoje, por eles jogarem bastante Chalé, sabíamos que poderia ser a escolha. Treinamos bastante, nos adaptamos e conseguimos manter um jogo firme contra eles”.

Ninjas in Pyjamas 3×7 Team Liquid

No segundo jogo do dia no BR6, o grande clássico entre Team Liquid e Ninjas in Pyjamas foi disputado no mapa Banco, cenário inédito para ambas as equipes no ano de 2022. E como esperado em confrontos das duas equipes, a primeira metade do jogo foi bastante equilibrada, com os Ninjas abrindo vantagem após vencerem o primeiro round, a Cavalaria vencendo outros três em sequência e a NiP empatando o jogo em 3 a 3. Na troca de lados, a Liquid, com um ataque bastante efetivo, não deu chances para a rival e fechou o confronto em 7 a 3.

De acordo com o jogador da Team Liquid André “nesk”, estes primeiros duelos são importantes para ajustar o desempenho da equipe: “Ainda estamos nos preparando, pois tem muita temporada para rolar. Estamos com uma rotina um pouco pesada, procurando acertar detalhes nos treinamentos e nos adaptarmos aos jogos. Por isso não podemos dizer que estamos com a preparação finalizada”.

INTZ 4×7 Black Dragons

O terceiro duelo do dia colocou frente a frente INTZ e Black Dragons. No Arranha-Céu, a BD mostrou uma defesa sólida e neutralizou os ataques dos Intrépidos para vencer os cinco primeiros rounds e ficar com a vantagem de 5 a 1 antes da mudança de lados. Agora na defesa, a INTZ mostrou poder de reação com um 4k de Pedro “PpWs” e encostou no marcador, mas foram os Dragões que capricharam nos rounds finais para fechar a partida em 7 a 4.

Segundo Guilherme “Bassetto”, a vitória foi importante para as pretensões da BD no restante da temporada: “A estreia é sempre muito importante, pois estamos há um tempo sem jogar na competição e, querendo ou não, é preciso voltar no ritmo. Não adianta treinar bem e não entrar no ritmo certo. Conseguimos entrar bem, oscilamos no meio do jogo, mas tivemos calma e conseguimos finalizar”.

Team oNe 7×3 00 Nation

O quarto jogo do dia trouxe o confronto entre Team oNe e 00 Nation, disputado no mapa Clube. Logo de cara, os Golden Boys mostraram grande desempenho ofensivo e fecharam a primeira metade do mapa com vantagem de 5 a 1. A 00 Nation tentou reagir e reduziu a vantagem ao vencer os dois rounds seguintes, mas a Team oNe freou a ascensão adversária e fechou o duelo em 7 a 3.

Jogador da Team oNe, Lorenzo “Lagonis” comentou sobre o retorno ao presencial e destacou a experiência adquirida no Six Major Charlotte: “O retorno do presencial era algo que queríamos muito e sentimos falta. O time estava muito motivado, eles entenderam logo de cara a vibe que o jogo presencial traz e conseguimos garantir a vitória. Essa última experiência internacional criou maturidade para todo nosso time e agora estamos blindados para qualquer coisa”.

MIBR 4×7 FURIA Esports

Para fechar o BR6 no sábado, MIBR e FURIA se enfrentaram no Parque Temático. A Pantera começou no ataque e realizou investidas rápidas para vencer os três primeiros rounds. O MIBR respondeu com dois triunfos, mas a vantagem ainda era da FURIA: 4 a 2. Na virada de lados, Luiz “Miracle” conseguiu um 3k, porém foi o MIBR que esboçou uma reação e encostou no placar. Apesar deste bom momento do rival, a equipe de Diogo “Fntzy”, MVP do confronto, definiu os últimos rounds e conseguiu a vitória por 7 a 4.

Ao comentar sobre a chegada do coach Julio “JULIO”, Fntzy exaltou a presença do ex-atleta da Ninjas in Pyjamas agora no comando técnico: “O Julio traz uma experiência que não tínhamos antes. Além de ser uma pessoa com participação e título em mundiais, ele é muito dedicado e conhece muito sobre o jogo”.

Domingo

Team oNe 7×5 INTZ 

Golden Boys e Intrépidos abriram os confrontos de domingo no BR6. O mapa escolhido para este duelo foi Banco. A defesa da Team oNe começou vencendo uma rodada perfeita, com destaque para a jogada de Lorenzo “Lagonis”, com duas eliminações cruciais ao anular o ataque adversário. A INTZ reagiu a partir da quarta rodada, com dois ataques perfeitos consecutivos, porém não foi capaz de encostar no placar e a primeira metade terminou com o placar de 4 a 2 para a oNe. Na virada de lados, os Golden Boys encontraram mais dificuldade pelo lado atacante, mas ainda assim finalizaram a partida em 7 a 5.

Gabriel “Maia”, jogador da Team oNe e MVP da partida, ressaltou o desempenho do time e explicou a dificuldade nas finalizações dos últimos rounds: “Sabíamos que ia ser o mapa Banco desde o começo, conseguimos nos preparar bem para a partida. Tínhamos uma ideia do que eles iriam fazer e contamos com alguns counters táticos. Abrimos um bom placar no começo, mas estávamos com algumas dificuldades de finalizar, isso já é uma coisa que às vezes acontece com a gente, não estávamos conseguindo achar a play certa, não vou dizer que é nervosismo, mas pode ser falta de experiência mesmo. No último round tivemos a pausa tática, conversamos e acalmamos os ânimos, resolvemos a jogada que iríamos fazer e conseguimos sair com a vitória”.

W7M Esports 7×4 FURIA Esports

O segundo confronto do dia – entre Bulls e Pantera – teve como palco o mapa Café. O primeiro ponto da partida foi para a FURIA, com um ótimo ataque executado em conjunto. Em seguida, a W7M reagiu – com destaque para a atuação de Diego “Kheyze” – e abriu cinco pontos seguidos, virando a série e dominando a primeira metade da partida. Na troca de lados, a FURIA mais uma vez saiu na frente e melhorou seu jogo pelo lado defensor, executando táticas que fizeram a Pantera encostar no placar. Entretanto, a W7M voltou a reagir e fechou a partida em 7 a 4.

“Ontem não foi um bom dia para nós, cometemos erros que não estavam diretamente relacionados ao jogo. Corrigimos estas adversidades e, sabendo que o mapa seria Café, conseguimos impor nosso modo de jogo contra a FURIA ”, comentou ao final do jogo o atleta da W7M, Gabriel “Volpz”, que completou: “Tivemos um primeiro turno dos sonhos, pois nenhum time sabia o que fazíamos nas partidas e o objetivo agora é nos classificarmos novamente para o Major, independentemente da colocação”.

MIBR 7×4 Ninjas in Pyjamas

Os Ninjas mediram forças contra o MIBR no mapa Mansão. Logo na primeira rodada, o trabalho em equipe do MIBR resultou em um ataque perfeito. Em seguida, as equipes trocaram rounds, porém um clutch de Kaique “Faallz” colocou o MIBR na frente por 4 a 2. Quando as equipes trocaram de posições, os Ninjas começaram a reagir, mas não foram capazes de furar a defesa da equipe adversária, que reverteu diversas situações desfavoráveis e fechou o placar por 7 a 4.

MVP do confronto, Luca “LuKid” ressaltou a vitória e o trabalho em equipe: “Nós soubemos aproveitar bastante as situações de clutch. A gente deixa o jogador que está vivo trabalhar, o que importa é o que ele está pensando no momento. Tentamos ao máximo ajudar com informações pra ele entender como está sendo o round e no final o que sempre importa é a bala mesmo, e dessa vez saímos com a vitória”.

Team Liquid 7×8 Black Dragons

Cavalaria e Dragões se enfrentaram no mapa Banco. A primeira metade da partida terminou empatada e foi marcada pela intensa troca de rounds, com táticas bem aplicadas. Na virada de lados, Team Liquid e Black Dragons continuaram com o confronto acirrado e levaram o duelo para a prorrogação. No overtime, a BD levou a melhor e garantiu a vitória por 8 a 7.

Felipe “nade” comentou ao final da partida sobre a escolha do Banco, um mapa que a Black Dragons não tinha jogado no BR6 deste ano: “Não imaginávamos jogar Banco, nem que eles iam deixar aberto. Confiamos no mapa e em surpreender a Liquid”. O jogador também elogiou o companheiro de equipe que faturou o prêmio MVP, Vinicius “Patoxy”: “Ele trouxe muitas coisas boas para os rounds, se adaptou bem e a gente conseguiu rodadas que possivelmente não ganharíamos se tivéssemos só o nosso individual”.

FaZe Clan 5×7 00 Nation

Para fechar o primeiro fim de semana do BR6, FaZe e ZeroZero mediram forças no mapa Mansão. A 00 Nation começou ganhando o primeiro round, mas logo em seguida a FaZe pontuou e ambas continuaram a trocar pontos durante a primeira metade do confronto que terminou empatada. Na virada de lados, a 00 Nation largou na frente novamente, desta vez conquistando três pontos consecutivos e garantindo o triunfo. 

Vinicius “Live”, IGL da 00, comentou sobre o desempenho do time após a vitória: “Nós começamos muito bem no início dos rounds, até o meio de rounds e no fim cometemos erros. Isso estava acontecendo em todos os mapas. Mesmo a FaZe sendo boa, estávamos confiantes no Mansão. Vimos alguns vícios deles nos pré-jogos e exploramos isso, assim a gente conseguiu punir isso e garantir a vitória”.

Todas as partidas contam com transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022, o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft. O torneio conta também com uma cobertura especial dos bastidores que o público pode acompanhar no Instagram oficial do R6 Esports BR.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo