Red Bull Bragantino

Bragantinas goleiam o AD Taubaté e avançam à final da Copa Paulista Feminina

As Bragantinas avançaram para a final da Copa Paulista Feminina ao bater o AD Taubaté. (Foto: Fernando/Red Bull Bragantino)

As Bragantinas ganharam do AD Taubaté por 4 a 0 e agora enfrentarão a Ferroviária na decisão da Copa Paulista Feminina.

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

As Bragantinas enfrentaram o AD Taubaté pelo jogo de volta da Copa Paulista Feminina 2023 no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, na tarde desta segunda-feira, 23, e venceram pelo placar de 4 a 0. Laís, que marcou dois gols, Júlia e Priscila acabaram dando o triunfo e levando o Red Bull Bragantino à sua segunda final consecutiva do torneio.

Na ida, a equipe comandada pelo treinador Humberto Simão havia vencido as adversárias por 4 a 2. A partida foi realizada no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, na tarde da última quinta-feira, dia 18. Laís, Letícia Pires e Thayslane, que anotou dois tentos, anotaram os tentos do Massa Bruta na ocasião.

O JOGO

As visitantes começaram a partida com uma postura muito ofensiva e tiveram ao menos duas boas chances claras de gol nos primeiros minutos de bola rolando. Aos poucos, as mandantes conseguiram equilibrar as ações e proporcionaram a oportunidade mais perigosa da etapa inicial aos 13 jogados, através de uma finalização de Letícia Pires que parou em boa defesa da goleira Yolanda.

Na sequência, as meninas do Braga continuaram chegando ao ataque com certa frequência e levando perigo à meta adversária. Acertaram uma bola na trave na casa dos 27 minutos e alguns instantes depois, exigiram outra intervenção da arqueira do Taubaté.

No fim do primeiro tempo, o time de Bragança Paulista ainda aproveitou os espaços que a equipe azul e branca deixaram ao partir para cima e até encaixou alguns contra ataques nos minutos finais, mas acabou não sendo efetivo para convertê-los em gols. Com isso, ambas as agremiações foram para o intervalo com o placar zerado.

+ Eduardo Sasha se destaca pelo Red Bull Bragantino na temporada 2023
+ Pedro Caixinha sobre momento do Red Bull Bragantino: ‘Extraordinário’
+ VÍDEO: os melhores momentos da vitória do Red Bull Bragantino sobre o Fluminense

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

+ Red Bull Bragantino vence Fluminense pelo Brasileirão
+ Atuações ENM: Eduardo Sasha marca e garante vitória do Braga; veja notas

No retorno para a etapa complementar, as Bragantinas mostraram muita disposição para decidir o confronto e chegaram ao gol com segundos de bola rolando através de Laís, que recebeu belíssima assistência de Rhay Coutinho após grande jogada individual e mandou para o fundo das redes.

Com a desvantagem de 5 a 2 no placar agregado, o time do Vale do Paraíba ainda tentou diminuir o prejuízo que já era muito grande. Porém, a situação ainda veio a piorar aos 25 minutos, com mais um gol de Laís para encaminhar a vitória.

Nos acréscimos, Júlia e Priscila ainda tiveram tempo de marcar mais dois e sacramentar a goleada do Braga: 4 a 0.

DECISÃO À VISTA

Na final, as Bragantinas enfrentarão a Ferroviária, que eliminaram o São José EC com um empate sem gols no jogo de ida e uma vitória por 3 a 0 na partida de volta. Os horários e datas dos duelos que definirão o campeão da Copa Paulista deste ano serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo