Esportes olímpicos

Brasil anuncia convocação de quinteto da ginástica rítmica para Tóquio

ginástica rítmica Brasil
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Em 15 dias os Jogos Olímpicos de Tóquio começarão e o Brasil segue anunciados os últimos atletas que representarão o país. Nesta quinta-feira, 8, a seleção de ginástica rítmica divulgou a convocação das ginastas que irá para o Japão em busca da medalha de ouro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ao todo serão cinco atletas que estarão em Tóquio representando o Brasil. O time de ginástica rítmica é composto por Beatriz Linhares, Deborah Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Geovanna Santos e Nicole Pircio, além da técnica Camila Ferezin. Diferentemente de outras competições e modalidades, as seleções não podem convocar nenhuma ginasta reserva.

— Vários critérios foram levados em consideração para que chegássemos a esses cinco nomes. Graças ao trabalho desempenhado, tínhamos muitas meninas com condições, e isso é muito positivo. Para fecharmos o grupo levamos em conta quem fazia melhor as duas séries, já que não será mais suficiente ter bom desempenho em uma coreografia apenas. Fizemos vários testes, mudamos posições, ajustamos e essa composição foi a que melhor se adaptou ao que precisávamos — afirmou a treinadora.

Antes da ida para Tóquio, o Brasil ainda terá mais uma competição preparatória. Entre os dias 16 e 17 de julho, a Seleção Brasileira estará no Grand Prix Israel em busca de bons resultados. Vale lembrar que neste ano, as meninas brasileiras conseguiram um excelente resultado no Campeonato Pan-Americano quando ultrapassou a barreira dos 40 pontos na categoria de cinco bolas.

Um dos grande objetivos é tentar superar os melhores resultados brasileiros em Olimpíadas. Em Sidney e Atenas, as atletas alcançaram as finais ficando entre as oito melhores colocadas, mas não conseguiram chegar até o pódio. Para Camila, a meta é chegar na grande final e tentar brigar pelo pódio com muitas novidades no programa de apresentação.

— A busca da final continua sendo nossa meta. Estamos trabalhando duro e aumentamos bastante nosso nível de dificuldade após a conquista da vaga. Temos conjuntos ágeis, apresentando coreografias com alto valor de dificuldade e sem esquecer, em momento algum, a parte artística. Vamos em frente para conseguir estar na final — encerrou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo