Vôlei

Abouba e Judson entram bem e Brasil vence a Argentina de virada pela VNL

brasil vnl
Foto: Divulgação/FIVB

Depois de vencer a Alemanha com tranquilidade na estreia da Liga das Nações (VNL), o Brasil enfrentou a Argentina na noite dessa quinta-feira (08) pela segunda rodada da primeira semana. O time verde e amarelo mudou a forma de jogar após as entradas de Judson e Abouba, e venceu o jogo de virada por 3 sets a 2, em parciais de 19-25, 25-19, 23-25, 25-23 e 15-13.

Renan escalou um sexteto inicial com apenas uma mudança em relação ao time que derrotou os alemães: Bruninho foi preservado por lesão e deu lugar a Cachopa entre os titulares. Assim, o time brasileiro foi à quadra com: Cachopa, Alan, Lucarelli, Honorato, Flávio, Otávio e o líbero Thales. Pelo lado argentino, Marcelo Mendez repetiu a escalação que venceu a Itália, com De Cecco, Bruno Lima, Vicentin, Palonsky, Loser, Gallego e o líbero Danani.

Para ficar por dentro de tudo que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O diferencial do jogo foi o saque. Com o saque mais agressivo, a Argentina conseguiu ter mais volume de jogo e deslanchou no placar na reta final do primeiro set. Aproveitando o side out, o Brasil conseguiu trocar pontos com o rival até o meio do set, porém no último terço da parcial a recepção brasileira caiu de rendimento e os argentinos não desperdiçaram as chances cedidas pelo time comandado por Renan Dal Zotto. Nesse embalo, os argentinos fizeram 25-19 e abriram 1 x 0 na partida.

No segundo set, foi a vez do Brasil reagir na reta final da parcial. Com bom aproveitamento do saque e Vicentin e Bruno Lima inspirados na virada de bola, a Argentina liderou o set até o último terço da partida. No entanto, o time brasileiro fez valer o seu poderio ofensivo na reta final e conseguiu quebrar o sistema defensivo argentino. Dessa forma, os comandados de Renan repetiram o placar da parcial anterior, mas dessa vez a serviço do Brasil: 1 x 1.

+ Brasil leva susto, mas se recupera e atropela a Croácia pela VNL

Agressivo no saque, a Argentina sobrou no terceiro set, com destaques para De Cecco distribuindo bem as jogadas de ataque. O Brasil melhorou na metade da parcial após a entrada de Bruninho no lugar de Cachopa e conseguiu encostar no placar, porém a gordura argentina era grande e os rivais sul-americanos fecharam o set em 25-23: 2 x 1.

Após conseguir boa reação no fim do terceiro set, o Brasil chegou a fazer 9 x 6 no começo do quarto set. Contudo o saque argentino entrou mais uma vez e os comandados de Marcelo Mendéz anularam o ataque brasileiro no bloqueio. Trabalhando as jogadas com paciência, a Argentina encostou no placar e virou rapidamente o jogo a seu favor. E jogando com o placar adverso, o Brasil voltou a cometer os mesmos erros da primeira parcial, mas contou com Abouba e Judson inspirados na reta final e aplicou 25-23 de virada: 2 x 2.

O tie-break foi a parcial mais equilibrada da partida. As duas equipes sacaram com muita agressividade, mas o Brasil conseguiu amortecer mais bolas no bloqueio e dessa vez o sistema defensivo funcionou melhor. O Brasil teve maior eficiência na virada de bola após as entradas de Judson e Abouba e fez 15-13 na última parcial para vencer por 3 sets a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo