Pan-Americano

Pan 2023: Brasil passa pela Colômbia e revê a Argentina na briga pelo ouro

O vôlei masculino do Brasil está na final do Pan 2023
(Divulgação/CBV)

O Brasil vai brigar pela medalha de ouro no vôlei masculino Pan 2023. Nessa sexta-feira (03), a seleção comandada por Giuliano Ribas derrotou a Colômbia por 3 sets a 0, em parciais de 26-24, 25-18 e 25-15, e vai encarar a algoz Argentina na final da competição. Darlan foi mais uma vez o destaque na vitória brasileira, com 17 acertos, tendo sido o principal pontuador da partida contra os colombianos.

No jogo, a Colômbia tentou oferecer resistência até o fim do primeiro set mas não aguentou a agressividade de Darlan no saque nos últimos pontos da parcial, quando o Brasil conseguiu fechar o set em 26-24. Os colombianos chegaram a ficar na frente do placar durante a maior parte da partida, sempre trocando pontos com os brasileiros, mas acabaram cedendo muitos pontos em erros de saque e não conseguiram administrar a vantagem.

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

+ Brasileiros levam o bronze no Karatê e na Esgrima: confira o resumo do Pan desta tarde (3)

Após a vitória apertada no primeiro set, o Brasil deslanchou no set seguinte. Com muita potência no serviço, a recepção colombiana não conseguiu controlar as ações ofensivas do rival e assim os brasileiros só tiveram o trabalho de aproveitar o side-out e não titubear nos contra-ataques. Nesse embalo, o Brasil fez 25-18 na parcial e abriu 2 x 0 no jogo. No terceiro set, o domínio brasileiro foi ainda maior. A Colômbia sentiu a pressão imposta pelo Brasil no saque e cometeu erros em excesso na virada de bola e saque. Assim, os brasileiros apenas precisaram estabilizar o sistema defensivo e trabalhar bem na virada. Desse jeito, o Brasil atropelou a Colômbia por 25-15 no terceiro set e aplicou 3 x 0 na partida.

A final do Pan 2023 vai acontecer nesse sábado (04), às 20h, na Arena Parque O’Higgins, entre Brasil x Argentina e o vencedor leva a medalha de ouro. Na disputa pelo bronze, a Colômbia vai enfrentar Cuba mais cedo, às 17h. Todos os jogos estão no horário de Brasília-DF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo