Outros clubes

Brasil de Pelotas decide semifinal do Gaúchão sub-20 e pode quebrar tabu de 32 anos

FOTO: DIVULGAÇÃO / BRASIL DE PELOTAS

O Brasil de Pelotas decide neste domingo (12), diante do Rio Grandense, no estádio Bento Freitas, a sua classificação para a final do Campeonato Gaúcho sub-20. Em caso de resultado positivo, a equipe de Pelotas quebrará um tabu que já dura 32 anos e disputará novamente a final estadual em busca do inédito título. Vale ressaltar que a equipe comandada por Filipe Sudré praticamente não teve tempo para descansar, tendo em vista que venceu o Caxias, fora de casa, na última sexta-feira (10), retornou para Pelotas na madrugada e fez o apronto no sábado.

— Seis meses atrás o Brasil de pelotas não tinha base. Com a chegada da GSA (empresa que gere a base do clube), iniciamos um excelente trabalho e hoje estamos numa semifinal de gauchão. Vamos decidir a vaga pra final em casa, com o apoio da nossa torcida maravilhosa, que vai lotar o Bento Freitas. Tivemos três jogos em sequência fora de casa, dois desses jogos foram pelas oitavas e pelas quartas. Agora vai ser em casa e a torcida xavante vai fazer a diferença. A expectativa é grande mas vamos seguir com a cabeça firme e os pés no chão — lembrou Filipe Sudré.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com quatro vitórias, três derrotas e um empate desde que chegou em Pelotas, o técnico mudou o jeito do time jogar e transformou a equipe que vinha tendo dificuldades na competição. Uma dessas vitórias foi justamente diante do Rio Grandense, na primeira fase do torneio. De olho na final, o treinador espera uma partida decida nos detalhes.

— Fizemos um jogo muito disputado e com muitos gols, na ocasião vencemos de 4 a 3, na casa do adversário. Agora será diferente, vamos respeita-lo, mas com certeza iremos impor o nosso estilo de jogo e vamos partir pra cima. No Bento Freitas a atmosfera é diferente e junto da nossa torcida vamos fazer um bom jogo, se Deus quiser, e sair com a vitória — encerrou Filipe Sudré.

Grêmio Esportivo Brasil e Rio Grandense entram em campo neste domingo (12), às 15h30 (de Brasília). No mesmo horário, internacional e Ypiranga duelam pela outra vaga, na Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvorada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo