Olimpíadas

Brasil enfrenta o Japão nas quartas de final do vôlei masculino em Tóquio

(Foto: Jonne Roriz/COB)

Após o término das disputas da primeira fase do vôlei de quadra masculino, a Seleção Brasileira conheceu o adversário das quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de um sorteio realizado ainda nesse domingo, ficou definido que o Brasil enfrentará o Japão, anfitriões do evento, na próxima terça-feira (3).

Leia mais sobre as Olimpíadas de Tóquio

+Girl Power: Rebeca Andrade alcança marca inédita com medalhas em Tóquio

+Tênis de Mesa: Na categoria por equipes, Brasil no masculino se classifica, já a feminina fica pelo caminho; veja os duelos

+Olimpíadas: Flores presenteadas aos medalhistas carregam um forte significado para o Japão

A Seleção Brasileira de vôlei masculino se classificou na segunda posição do Grupo B, com 10 pontos conquistados, ficando atrás apenas do Comitê Olímpico Rússo, que somou 12 pontos. Já o Japão, adversário do Brasil nas quartas de final, terminou a primeira fase na terceira colocação da chave oposta, com apenas oito pontos.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Ainda nesse domingo (1), além do confronto do Brasil, foram definidos os outros três enfrentamentos da fase quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

  • Canadá (4ºA) x Comitê Olímpico Russo (1ºB) – 21h – 02/08
  • Brasil (2ºB) x Japão (3ºA) – 1h – 03/08
  • Itália (2ºA) x Argentina (3ºB) – 5h – 03/08
  • Polônia (1ºA) x França (4ºB) – 9h30 – 03/08

*Horário de Brasília

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Campanha do Brasil até as quartas

Para chegar até as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil não teve vida fácil. Na estreia, os brasileiros derrotaram a Tunísia, por 3 a 0, e em seguida conseguiram uma vitória histórica sobre a Argentina após ver os rivais abrirem uma vantagem de 2 a 0. Na sequência, a Seleção Brasileira conheceu a primeira e única derrota até aqui, ao perder para o Comitê Olímpico Russo por 3 a 0. Na penúltima rodada, o Brasil teve mais facilidade e superou os Estados Unidos por 3 a 1. Para finalizar a participação na primeira fase, a amarelinha venceu a França por 3 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo