A Copa América já tem um time garantido na próxima fase. A vitória do Peru sobre a Colômbia e o empate do Equador com a Venezuela proporcionaram uma vitória para quem não estava em campo: O Brasil se classificou para as quartas-de-final da Copa América com duas rodadas de antecedência.
A equipe comandada por Tite folgou neste domingo (20), seguindo o rodízio estipulado pelo regulamento da competição. Sem convidados de outros continentes, cada grupo ficou com cinco seleções, sendo que quatro se classificam.
O Brasil venceu seus dois primeiros jogos, somando seis pontos. Mesmo se perder suas duas próximas partidas, não ficará em último – posição que hoje pertence ao Equador.
+ Messi participou de mais de 50% dos gols da Argentina nas últimas 10 partidas da Copa América
+ “Rendimento da equipe nos dá tranquilidade”, diz colombiano Luis Muriel
PRÓXIMOS JOGOS
Já classificado, Tite poderá fazer testes, sem comprometer o andamento da competição, aproveitando adversários com características diferentes.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com a Seleção Brasileira siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na quarta-feira (23), o Brasil joga no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, contra a Colômbia. A seleção comandada por Reinaldo Rueda tem um bom ataque no papel, criou diversas chances em suas partidas, mas não tem conseguido balançar as redes com regularidade.
Já no domingo (27), a Seleção viaja para Goiás e enfrenta o Equador, que perdeu para a Colômbia e só empatou com a Venezuela. Embora esteja bem nas Eliminatórias, perdeu recentemente para o Brasil e não vem fazendo bons jogos na Copa América.
O Brasil treinou no sábado na Granja Comary. De acordo com a CBF, a atividade começou com na academia e depois com um aquecimento no gramado. Na sequência, os jogadores foram divididos em dois grupos para um trabalho de posse de bola. Na segunda parte, parte dos atletas voltou para a academia, enquanto a outra parte participou de um enfrentamento em campo reduzido.
O domingo foi de folga, com homenagens ao técnico Tite, que completou cinco anos no comando da Seleção Brasileira.