Copa América

‘Rendimento da equipe nos dá tranquilidade’, diz colombiano Luis Muriel

Muriel
Divulgação / Twitter Copa América

O atacante Luis Muriel, da Atalanta, já enfrentou grandes goleiros em sua carreira. Na quinta-feira (17) adicionou Wuilker Faríñez na lista, já que o goleiro venezuelano foi o grande responsável pelo empate sem gols com Colômbia, pelo Grupo A da Copa América.

Na entrevista após a partida, Muriel avaliou a atuação da equipe. “Tivemos ocasiões para marcar. Uma equipe que põe uma linha de cinco e uma de quatro, fica muito difícil. Tratamos de fazer a bola circular, mas não encontramos o gol. Fizemos um bom jogo e não sofremos na defesa”, pontuou.

O atacante, que foi substituído no segundo tempo, entende que deixar dois pontos para trás não vai prejudicar o andamento da Colômbia na competição. “O rendimento da equipe nos dá tranquilidade. Fizemos mudanças no time titular e elas corresponderam. Quatro pontos querem dizer muito no torneio. Queremos ganhar”, garantiu Muriel.

“SABOR AMARGO”

Após a partida, a imprensa colombiana destacou a inoperância do ataque, recheado de estrelas. Se na partida contra o Equador o gol da vitória foi marcado pelo meio-campista Edwin Cardona, contra a Venezuela, nenhuma das opções à frente brilhou.

Atacantes colombianos estão com dificuldades para marcar gols (Divulgação / Twitter Copa América)

Duván Zapata, atacante da Atalanta e companheiro de Muriel, resumiu o sentimento como “sabor amargo”:

— Temos esse sabor amargo, fizemos uma boa partida. Não conseguimos marcar o gol. Fica a sensação de que faltou fazer um pouquinho mais para poder balançar a rede. O ponto conquistado serve para nosso objetivo, que é se classificar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Aos 30 anos, Zapata explicou que a equipe está assimilando os conceitos passados pelo técnico Reinaldo Rueda e que isso tem gerado o crescimento das atuações da seleção. No entanto, lamentou não poder colaborar com um resultado positivo. “Fico com o sabor amargo de não poder marcar, não poder transmitir os gols que todos vemos na Itália. Segurei buscando os gols, até que eles cheguem”, finalizou confiante.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top