Esportes olímpicos

Seleção Brasileira de Skate Street chega ao Japão para estreia nas Olimpíadas

Seleção Brasileira de Skate Street chega no Japão para estreia nas Olimpíadas
CBSK/Divulgação

Neste domingo, a Seleção Brasileira de Skate Street desembarcou no Japão para os Jogos Olímpicos Tóquio. A estreia do skate como esportes olímpicos nesta edição torneio, vai começar por esta categoria que tem como representantes os brasileiros Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, no masculino. Já no feminino defendem a bandeira verde e amarela Pâmela Rosa, Raysa Leal e Leticia Bufoni.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

As disputas do Skate Street terão início no próximo sábado (24/07), às 21h (domingo – 25/07 – 9h – JAP), com Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. No domingo (25/07), Pâmela Rosa, Raysa Leal e Leticia Bufoni entram em ação também às 21h (segunda – 26/07 – JAP). 

Os treinos no Street no Ariake Urban Sports Park, palco das disputas do skate nas Olimpíadas, terão inicio na próxima quarta-feira (21) – noite de terça (20) no Brasil .

+Brenno testa positivo para Covid-19 e aguarda contraprova para se juntar à Seleção Olímpica no Japão
++Seleção Alemã Olímpica abandona amistoso após caso de racismo

Skate nas Olimpíadas de Tóquio

Nas Olimpíadas, o skate Park e Street contarão com 20 skatistas por categoria (Feminino e Masculino). As disputas serão divididas em classificatórias e final (os 8 melhores), com as duas fases acontecendo em um mesmo dia. No total, serão quatro dias de competição (um para cada modalidade e categoria).

Comissão técnica da Seleção Brasileira de Skate

A comissão técnica da Seleção Brasileira de Skate é formada por Tatiana Lobo (Chefe de Equipe da Seleção Brasileira Olímpica), os consultores técnicos Edgard Pereira Vovô (Park) e Rogério Mancha (Street), o auxiliar técnico Miguel Catarina (Park), Julio Detefon (observador técnico), os fisioterapeutas Alison Paz (Park) e Carlos Barreto (Street), o médico Maurício Zenaide, a psicóloga Juliane Fechio e a nutricionista Carolina Ragugnetti.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top