Paralimpíadas

Brasil sofre goleada no goalball feminino e perde o bronze para o Japão

(ALE CABRAL/CPB)

Na madrugada desta sexta-feira (3), em Tóquio, no Japão, a Seleção Brasileira de Goalball Feminino ficou em quarto lugar nas Paralimpíadas de Tóquio 2020 após levar uma goleada de 6 a 1 para a Seleção Japonesa. Esta é a segunda vez consecutiva que a Seleção Brasileira perde a disputa de terceiro lugar e fica na quarta colocação: na Rio 2016, o bronze foi para os Estados Unidos.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início, as japonesas largaram na frente com Kakehata marcando dois gols em pouco tempo. Logo depois, de pênalti, Hagiwara fez o 3 a 0. Faltando cinco minutos, o Japão ainda acertou uma bola na trave. Restando 3min50, mais uma acerta o poste do Brasil. Era um início arrasador do Japão, que ia com tudo para buscar o bronze no goalball, em casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Victoria tentou na paralela, mas foi penalizada; na cobrança, Takahashi ampliou o placar: 4 a 0 para o Japão sobre a Seleção Brasileira. Kakehata mandou uma bola de meio, com quique, que enganou a defesa do Brasil e parou na rede: 5 a 0 para a Seleção Japonesa. Faltavam segundos para terminar o primeiro tempo da decisão do bronze no goalball, quando Carol fez bela diagonal, que flutuou e gerou pênalti – defendido pela mesma Carol.

SEGUNDO TEMPO

A partida manteve o mesmo tom, com as japonesas conseguindo fechar muito bem seu gol, principalmente nas bolas de meio. Mas as bolas mais quicadas assustavam a Seleção do Japão – de vez em quando o Brasil tentava assim. A Seleção Brasileira teve penalidade ao seu favor, faltando seis minutos, que foi desperdiçada por Victoria: bola defendida por Hagiwara. Depois, a própria Hagiwara acertou bola forte e marcou o 6 a 0. Victoria, a melhor da Seleção Brasileira no jogo, encaixou uma na paralela de cima e fez o gol de honra para o Brasil, que acabava ali sua trajetória no goalball feminino em Tóquio.

+ Nathan Torquato faz história e conquista o ouro no parataekwondo em Tóquio

+ Brasil tem manhã sem medalhas no atletismo das Paralímpiadas

A vitória deu às donas da casa, a Seleção Japonesa, a medalha de bronze no goalball, nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. Já a Seleção Brasileira ficou pela segunda vez consecutiva com o quarto lugar, em Paralimpíadas, na modalidade. Já o goalball masculino está na final, contra a China, às 7h30 (Brasília) desta sexta-feira (3).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo