Basquete

Brasil vence a Polônia em amistoso para o Pré-Olímpico de Basquete

Brasil vence Polônia
Foto: Divulgação CBB

Na tarde desta terça-feira (22), a seleção brasileira de basquete fez seu primeiro amistoso visando o Pré-Olímpico em Split, na Croácia. E o Brasil venceu a Polônia por 68×65, com grande atuação coletiva, se mostrando que é sim favorito a conquistar a vaga olímpica.

O Brasil foi até a cidade de Glewice na Polônia, onde segue se preparando para o Pré-Olímpico e o de menos era a vitória contra os donos da casa, pois o técnico Alexsander Petrovic rodou o máximo possível o elenco e ver qual será a rotação utilizada no fim do mês na Croácia.

Bruno Caboclo em ação
Bruno Caboclo em ação / Divulgação: CBB

O JOGO

A seleção brasileira começou se movimentando muito bem no ataque e marcando muito bem os poloneses, limitando os adversários a somente cinco pontos no primeiro quarto. Bruno Caboclo e Vitor Benite começaram quente a partida e foram os maiores pontuadores com cinco pontos cada. Aproveitando a boa rotação dos titulares, o técnico Petrovic rodou bastante o elenco na reta final do período.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O segundo quarto teve uma seleção polonesa mais agressiva, encaixando o último passe para encontrar os pontos, porém, Rafael Hettsheimeir matou duas bolas triplas consecutivas e manteve a vantagem na casa dos 10 pontos. O camisa 30 da Polônia, Garbacz, estava inspirado e matou bolas importantes, mas o Brasil foi superir na primeira etapa, com a vitória parcial de 38×26.

No segundo tempo o Brasil voltou para a segunda etapa com o quinteto inicial de reservas e passou a cometer mais erros, algo normal para o time que começou a treinar juntos na última semana. E aproveitando o ruim momento que a seleção brasileira estava passando, a Polônia chegou a cortar a vantagem para três pontos faltando pouco menos de sete minutos para o fim do jogo. Entretanto, a equipe do técnico Petrovic foi recuperando o bom jogo que tinha feito no primeiro tempo, e sob os comandos de Bruno Caboclo, o Brasil garantiu a vitória.

AGENDA

Na próxima quarta-feira (23), o Brasil jogará mais um amistoso contra Polônia, partida acontecerá às 15:00 no horário de Brasília.

+Raulzinho, jogador do Washington Wizards, pede dispensa do Pré-Olímpico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo