Ceará

Brasileirão Sub-23: Já classificado, Ceará goleia o Paraná e fecha 1ª fase com melhor campanha geral

Foto: Pedro Chaves / CearaSC

Mesmo já classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-23, o Ceará aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o Paraná, na tarde desta quinta-feira (19), na Cidade Vozão. Marthã, Victor Jacaré, Luan e Igor Reis (2) foram os autores do “chocolate alvinegro”.

Ao entrar em campo, o Vovô não tinha a presença do volante Lucas Bessa, o “cão de guarda” da equipe. No entanto, parece que a ausência do defensor não fez muita falta para o time que atropelou a equipe paranaense dentro de casa. Com a vitória superior sobre seu adversário e a derrota do Avaí-SC para o Fortaleza, que foi eliminado, o Vovô termina a primeira etapa do Brasileirão de Aspirantes com a melhor campanha geral. Em oito jogos, o time somou 19 pontos vencendo seis jogos, empatando um e perdendo apenas um. Ao todo, foram sete gols sofridos e 14 marcados.

O primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0, apesar de toda pressão feita pelo ataque alvinegro que chegou perto de abrir com Vitor Jacaré e o camisa 9 Cristiano.

Voltando para a etapa final, o Vovô não demorou muito para abrir o marcador. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta, Vitor Jacaré cobrou na área com perfeição e Marthã subiu para cabecear para as redes, fazendo o primeiro da equipe cearense.

Aos 21, Jacaré apareceu novamente. Wesley roubou no campo defensivo do Paraná e deu passe para o atacante tocar na saída do goleiro e ampliar para o Ceará.

Já no fim da partida, o Vovô carimbou aplicou três gols dentro de cinco minutos. Com o relógio marcando 41, Luan tabelou dentro da área, bateu na saída do goleiro e fez seu primeiro gol na competição Sub-23. No placar, já anotava 3 a 0 para os donos da casa. Mas Igor Reis, que entrou no segundo tempo, também estava com “cede” para marcar.

Em cruzamento aos 43, o atacante mandou de cabeça e fez o quarto. Três minutos depois, aos 46, Igor rebeceu ainda em sua área defensiva, partiu em velocidade ao ataque e bateu na saída do goleiro para fechar a goleada.

Já classificado para a próxima fase, o Ceará aguarda a divulgação, feita pela CBF, da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo