Cruzeiro

Dupla Brey e Airton precisaram de 80 minutos para marcar dois gols para o Cruzeiro

Dupla Brey e Airton precisaram de 80 minutos para marcar dois gols para o Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Uma dupla tem dado muita felicidade ao torcedor cruzeirense nas últimas duas rodadas da Série B, trata-se de Patrick Brey e Airton. Na partida dessa sexta-feira (30), contra o Paraná, no Mineirão, o lateral-esquerdo concedeu uma assistência para Airton marcar ainda no primeiro tempo. A mesma aconteceu no segundo tempo da rodada anterior a essa, no confronto contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, quando uma jogada envolvendo os dois atletas gerou no gol de empate no final do segundo tempo.

Somando a frequência de gols por minuto, a dupla Patrick Brey e Airton precisou de apenas 80 minutos para marcar dois gols pelo Cruzeiro. Inclusive, falando em estufar a rede adversária por duas vezes, a Raposa não conseguia esse feito há seis rodadas.

Tanto Patrick Brey quanto Airton não eram os jogadores escolhidos por Felipão para serem titulares do time, mas com as oportunidades que surgiram, devido as lesões de Matheus Pereira e Arthur Caíke, foram aproveitadas. E o treinador comentou sobre isso em sua entrevista coletiva após a vitória contra o Paraná.

– Gostei muito do Cáceres e gostei mais ainda do Patrick. O Patrick vinha treinando em separado. O Patrick é um jogador que tem qualidade, e ele tenta. Ele pode até jogar como um segundo jogador pelo lado esquerdo, com o nosso lateral-esquerdo que está lesionado. O Patrick é ousado e é isso que eu quero. E o Cáceres é um jogador mais experimentado, tranquilo, vai na boa, se posiciona muito bem. Tinha todas as referências sobre ele passadas pelo tique Arce, que foi seu treinado. Confio muito nesses jogadores. O importante é dar uma parte tática a eles para saberem quando defender e quando atacar – disse o treinador celeste.

Um fato curioso é que ambos os jogadores tinha uma situação desfavorável em um passado recente. Patrick Brey chegou a ser afastado, praticamente descartado dos planos para a temporada, mas acabou sendo reintegrado após a chegada de Felipão e aproveitado nos últimos dois jogos. Airton, que teve uma sequência de partidas como titular, perdeu a vaga por falta de produtividade, mas hoje é o terceiro jogador cruzeirense com melhor frequência de gols em minutos, atrás apenas de Arthur Caíke e Marcelo Moreno, que também marcou diante do Paraná.

Airton ainda é detentor do jogador do time com mais dribles bem sucedidos por jogo (média de 1,7 por partida) e o que mais teve grandes chances criadas, junto de Raúl Cáceres e Daniel Guedes.

Com Matheus Pereira ainda de fora do grupo se recuperando de lesão, Patrick Brey poderá ter sua segunda partida como titular com Felipão. O mesmo se aplica a Airton, que tem rendimento muito superior ao de Marquinhos Gabriel, Arthur Caíke ainda é dúvida e Régis está fora por suspensão.

Todas as dúvidas que ainda restam serão sanadas durante a próxima semana. Felipão terá seis dias para preparar a equipe que enfrenta o Botafogo-SP na próxima sexta-feira (6), às 19h15, no estádio Mineirão, em primeira partida do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo