Futebol Internacional

Briga pelo título segue acirrada, Villarreal faz história… o que de melhor aconteceu na última semana da La Liga

Foto: divulgação La Liga

Neste fim de semana a La Liga teve os jogos das equipes que disputam o título e tivemos dois empates. No sábado jogando em casa o Barcelona empatou contra o Atlético de Madrid. Enquanto no domingo, Real Madrid e Sevilla fizeram grande jogo que ficou em 2 a 2. O Atlético de Madrid fechou a rodada 35 com 77 pontos conquistados, Real Madrid tem 75 e está em segundo, Barcelona é o terceiro com 75, porém perde no saldo e o Sevilla tem 71 pontos.

Confira as 10 das principais histórias, desde o Villarreal alcançando uma final inédita, passando pela briga do título – que permanece bastante acirrada -, renovações de contrato e uma ‘recuperação’ de novo treinador.

Empates dramáticos no topo mantêm a disputa pelo título acirrada

A 35ª rodada da temporada 2020/2021 da LaLiga Santander registrou dois grandes encontros, com Barcelona vs. Atlético de Madrid no sábado e Real Madrid vs. Sevilha no domingo. Nenhum dos lados conseguiu abrir o placar, com Barça e Atleti lutando por um empate sem gols em Camp Nou, enquanto Real Madrid e Sevilla também terminaram em igualdade, mas por 2-2 no Alfredo Di Stefano. A corrida pelo título continua tão acirrada como sempre, com o lado Colchonero liderando com apenas três jogos para o final.

Fernando, do Sevilla, é eleito o ‘jogador do mês’

O prêmio de ‘Jogador do Mês’ de abril foi para o meio-campista do Sevilla Fernando Reges, que comemorou marcando outro gol no empate de 2-2 com o Real Madrid. O brasileiro venceu a disputa contra Ángel Correa, Thibaut Courtois, Lionel Messi, Fernando Pacheco, Samuel Chukwueze e Claudio Bravo para levar o prêmio.

Javi Gracia não é mais técnico do Valencia CF

Valência e Javi Gracia seguiram caminhos separados, com Los Che demitindo do treinador de 51 anos. Tem sido uma temporada difícil para o clube de Valência e o eles decidiram dispensar Gracia a quatro rodadas do fim. A mudança teve um efeito instantâneo, com o técnico interino Voro liderando a equipe na vitória por 3-0 sobre o Real Valladolid, para se livrar da batalha contra o rebaixamento.

Villarreal chega à sua primeira final europeia

Do ouro lado da Comunidade Valenciana, o Villarreal fez história alcançando a sua primeira final europeia ao empatar na casa do Arsenal – e avançar com um placar de 2-1 no agregado das semifinais da Liga Europa frente à equipe da Premier League. Eles enfrentarão o Manchester United no dia 26 de maio, o que é uma grande ocasião para o modesto clube espanhol de uma cidade de apenas 50.500 habitantes. Entretanto, na outra semi da UEFA com equipes espanholas, o Real Madrid perdeu por 2-0 para o Chelsea, e acabou eliminado da Champions League.

Cinco pontos separam os seis últimos

A batalha contra o rebaixamento na LaLiga Santander não parece que vai chegar ao fim tão cedo. Com o 20º colocado Eibar vencendo por 1-0 o 15º colocado Getafe neste fim de semana, apenas cinco pontos separam os dois times. Alavés e Real Valladolid também estão seguros no momento, mas por pouco. Huesca e Elche podem estar entre os três últimos, juntamente com o Eibar, por enquanto, mas sabem que um resultado positivo pode colocá-los em segurança.

Mikel Rico pronto para ficar em Huesca

Aos 36 anos, Mikel Rico é um dos jogadores mais experientes da LaLiga Santander e atualmente faz sua terceira passagem pelo Huesca. A relação especial do meio-campista com o clube aragonês deve continuar depois que ele assinou um novo contrato que o manterá no El Alcoraz até 2022.

David García se compromete com o Osasuna até 2026

Outro jogador que assinou contrato esta semana é David García, que acertou um novo vínculo com o Osasuna – que, agora, vai durar até 2026. O zagueiro é natural de Pamplona e, salvo um curto empréstimo no Cultural Leonesa, passou toda a carreira no clube navarro.

Fran Garagarza deve deixar o Eibar no final da temporada

Fran Garagarza é o diretor esportivo do Eibar desde 2011 e supervisionou a maior década na história do clube, construindo os times que venceram a promoção pela primeira vez à LaLiga Santander e os times que então se mantiveram contra as probabilidades por muitos anos. Depois de tudo isso, ele agora seguirá em frente.

+Barcelona e Atlético de Madrid empatam em confronto direto pelo título da La Liga

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top