Basquete

Brooklyn Nets e Phoenix Suns chegam a acordo por Kevin Durant

Divulgação: Twitter/Brooklyn Nets

Kevin Durant é o novo ala do Phoenix Suns. Na negociação, os Nets enviaram Durant e T.J. Warren para os Suns, em troca de Mikal Bridges, Cam Johnson e Jae Crowder, além de quatro escolhas de primeira rodada desprotegidas (2023, 2025, 2027, 2029) e uma troca de escolha de primeira rodada em 2028. 

Sete meses após pedir para ser trocado, Durant finalmente alcançou seu objetivo. Depois de muitas confusões e a renovação de Kyrie Irving com os Nets, o ala decidiu permanecer por mais uma temporada em Brooklyn. Porém, Kyrie foi trocado para o Dallas Mavericks e o desejo de Durant ficar, era nulo. 

A saída de Durant completa o fracasso do “Big 3” de Brooklyn com KD, James Harden e Kyrie Irving. Problemas fora de quadra com vacinas, dentro dos vestiários entre os jogadores e direção, fizeram com que Harden pedisse para sair dos Nets e ir para o Philadelphia 76ers. O buraco na franquia já estava muito fundo, o que conduziu Kyrie a ser negociado com o Dallas Mavericks e agora, Durant com o Phoenix Suns. Esse trio entra para história como um dos maiores a se unirem, porém o pior a conseguir resultados.

Com a troca, Phoenix tem grandes chances de título, após chegar às finais em 2021 e perder para o Milwaukee Bucks. Com Chris Paul, Devin Booker e DeAndre Ayton, o time já era assustador. Com a adição de Kevin Durant, o céu é o limite para os Suns. 

Durant tem médias de 29.7 pontos, 6.7 rebotes e 5.3 assistências na temporada com a equipe do Brooklyn Nets, tendo perdido os últimos jogos com uma lesão no joelho direito.

Pelo lado dos Nets, o time será totalmente reformulado com as novas escolhas, além de jogadores novos que chegaram e outros que já estavam no time. Cam Thomas está tendo uma ótima sequência e deve ser um dos principais nomes da franquia, junto de Ben Simmons e Nicolas Claxton. Os recém-chegados Mikal Bridges e Cam Johnson, tinham grandes papéis na equipe de Phoenix, portanto serão essenciais para esse novo Brooklyn.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo