Copa do Mundo - Qatar 2022

Bruno Fernandes lamenta eliminação de Portugal e critica arbitragem: “não estão habituados a esse nível de jogo”

Foto: ADRIAN DENNIS / AFP via Getty Images

Portugal foi derrotado por 1 a 0 para Marrocos na tarde deste sábado (10), no estádio Al Thumama, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. O gol da partida Youssef En-Nesyri, nos minutos finais do primeiro tempo. Após o apito final, o meio-campista Bruno Fernandes não poupou as críticas ao árbitro da partida e reclamou da escolha de um argentino para comandar a arbitragem.

– Se vão dar ou não (o título para a Argentina), não sei, mas que queriam que Portugal saísse nesse momento, queriam. Tenho a dizer que é muito estranho termos árbitros de equipes que ainda tenham sua seleção na competição e não temos árbitros portugueses nesta competição – afirmou o jogador.

+ Pepe dispara contra o árbitro após eliminação de Portugal: “inadmissível um argentino ter apitado o nosso jogo”

+ Atuações ENM: Defesa falha e Portugal é eliminado nas quartas da Copa; veja notas

Bruno Fernandes também criticou a qualidade do árbitro para essa partida. Segundo o meio-campista português, o dono do apito, Facundo Torres, não tem nível para comandar um jogo daquele tamanho e ainda reclamou de um pênalti não marcado no primeiro tempo para Portugal.

– Isso é minimamente estranho, porque temos árbitros que apitam Liga dos Campeões, e se têm qualidade e nível para apitar Liga dos Campeões também têm para estar aqui. E esses árbitros não apitam Liga dos Campeões, não estão habituados a esse nível de jogo. Na primeira parte, existe um pênalti claro sobre mim, sem dúvida alguma, porque eu fico isolado, nunca na vida vou me deixar cair se posso arrematar a gol numa posição daquelas – disparou o camisa 8.

Bruno Fernandes terminou lamentando a eliminação e disse que a seleção portuguesa tinha capacidade para ir mais longe na Copa do Mundo do Qatar. O meio-campista foi um dos líderes em assistências neste Mundial com três passes para gol, além de ter balançado as redes duas vezes.

– Obviamente não cumprimos o nosso objetivo, muita tristeza, acho que a seleção a nível de compromisso deu tudo, claro que a nível de qualidade sempre podemos fazer melhor, há sempre um passe que sai mal, um arremate que não entra, erros técnicos no jogo. Mas tristeza é a palavra que nos define nesse momento, porque estamos numa seleção que tem capacidade para ir a pontos mais altos em momentos de decisão mais importantes –

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Portugal voltou a disputar as quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez desde 2006, quando a seleção chegou avançou até as semifinais e ficou com o quarto lugar. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo